Guaíra – Mais uma turma de Corte e Costura é aberta no Bairro Eletrosul

0

Na noite de segunda (07), O Município de Guaíra por meio da Escola Técnica Profissionalizante, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, promoveu um curso de corte e costura industrial, na Vila Eletrosul.

 

Adriano Richter, Vereador Licenciado e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, relata que o curso visa promover o desenvolvimento de competências, de modo que os participantes aperfeiçoem conhecimentos e técnicas em costura industrial, de acordo com normas de qualidade, saúde, higiene e preservação ambiental. E estejam preparados para o mercado de trabalho no setor de corte e costura industrial.

 

O treinamento será desenvolvido por aulas expositivas e exercícios práticos, coordenado por instrutores capacitados, contando com a participação efetiva dos treinandos.

 

A coordenadora da Escola Técnica e Profissionalizante, Laudiceia Martins, explica que o conteúdo conta com a costura em quadrados com recortes retos, diagonais e curvos; aplicação de retalhos quadrados e arredondados para costura em máquina reta; união de recortes retos, diagonais e curvos em máquina overloque; pesponto e aplicação do zíper; costura de camisetas; costura de calças e bermudas; costura e calças; operações específicas na indústria.

 

O curso possui carga horária de 100 horas, e dispõe de um total de 20 vagas por turma.

 

 

 

 

DICSI – Texto: Camille Vitória/Foto: Assessoria SEDE/Revisão: Cíntia Marques
Acesse: https://www.guaira.pr.gov.br/index.php…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui