Cuiabá vence Figueirense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

0
AssCom Dourado

O vexame de 2021 de ter caído na primeira fase da Copa do Brasil ficou para trás no Cuiabá-MT. Nesta terça-feira (8), o Dourado, que já tinha eliminado o ASA-AL, agora passou pelo Figueirense-SC e chegou à terceira fase. Em Florianópolis, o confronto terminou igual em 2 a 2 e, no desempate, o time mato-grossense levou a melhor por 4 a 2.

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai definir os adversários dos times classificados em sorteio no dia 25 de março. Na terceira fase, a Copa do Brasil tem a entrada dos 12 times pré-classificados e os confrontos passam a ser disputados em ida e volta.

 

O Jogo

 

No Estádio Orlando Scarpello, o duelo contou com poucas chances ofensivas e o Figueira foi o primeiro a pressionar no primeiro tempo. Aos oito minutos, Kauê cabeceou por cima do gol dos visitantes. O Dourado respondeu aos 44 minutos, com Elton. O atacante chutou de dentro da área e a bola passou perto da trave esquerda.

 

No segundo tempo, o Cuiabá balançou as redes aos dez minutos. Rodriguinho recebeu passe excelente de Alesson e chutou forte sem chance de defesa para Rodolfo Castro. O Figueirense foi em busca do empate e conseguiu aos 28 minutos. Zé Mário cobrou falta com categoria e fez um belo gol.

 

O duelo ficou agitado e Elton colocou o Cuiabá novamente na frente aos 35 minutos, em cobrança de pênalti no meio do gol. Mas não deu tempo de comemorar. O Figueira empatou três minutos depois, em gol contra de Paulão.

 

Com o empate, a decisão da vaga na terceira fase foi para os pênaltis. O Cuiabá superou o Figueira por 4 a 2. Alan Empereur, Elton, Pepê e João Lucas marcaram para o visitante.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CapitalNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui