Governo do Estado divulga número de vagas para cabos e sargentos da PM e dos Bombeiros

0

Está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7), Edital assinado pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que amplia em mais 60 o quantitativo de vagas do processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Cabos (CFC) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

As novas vagas são referentes a 27ª Turma, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual. Autorizado por meio do Decreto nº 15.598, de 2 de fevereiro do ano passado, inicialmente o processo seletivo previa 810 vagas para novos cabos da PM. Com a ampliação, serão ao todo 870 novos cabos na PM.

As vagas abertas hoje serão preenchidas pelos candidatos aprovados em todas as fases do certame, observando a ordem de classificação e as normas previstas no Edital de abertura.

O Diário Oficial de hoje traz também decreto do Governador e do Secretário de Segurança, autorizando a realização de processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM, pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual, para o preenchimento de 332 vagas.

A previsão do Governo do Estado é que o CFS tenha início no segundo semestre de 2022. Os editais estão publicados nas páginas 4 e 5 do DOE de hoje.

Bombeiros

Decretos assinados pelo Governador Reinaldo Azambuja e pelo Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira e, publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (7), autorizam a realização de processos seletivos para ingresso no Curso de Formação de Cabos e no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos do Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

Ao todo, serão 150 novas vagas para cabos, previstas para o mês de junho de 2022 e 51 vagas para o processo seletivo interno para ingresso no Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos dos Bombeiros, com previsão de início em 2 de julho de 2022. As vagas para cabos são pelos critérios de antiguidade e de mérito intelectual.

Ao todo serão 201 novas vagas para promoções de praças do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Os editais estão publicados nas páginas 5 e 6 do DOE de hoje e podem ser acessados clicando aqui.

Joelma Belchior, Sejusp; Fotos: Arquivo

Artigo anteriorComeça neste sábado o Interbairros de Futebol Suíço 2022 de Naviraí
Próximo artigoJoe Biden anuncia proibição de importação de petróleo da Rússia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui