Professores da REME de Naviraí recebem formação sobre “Primeiros Socorros”

0

Ação da GEMED, em parceria com o Corpo de Bombeiros, integra a Jornada Pedagógica e marca o início do ano letivo de 2022

 

A GEMED – Gerência Municipal de Educação da Prefeitura de Naviraí realizou, durante o mês de fevereiro, a Jornada Pedagógica, marcando o início do ano letivo de 2022. Uma das ações de preparação para o início das aulas presenciais foi a capacitação de professores da Educação Infantil, com a formação em “Primeiros Socorros”.

 

A iniciativa da GEMED cumpre, sobretudo, a Lei Lucas, de nº 13.722 de 2018, que determina a capacitação dos educadores, para que recebam o curso sobre os procedimentos e protocolos de primeiros socorros que devem ser cumpridos, no âmbito da escola, para o pronto socorro de alunos e demais integrantes da comunidade escolar, visando o salvamento de vidas.

 

O treinamento foi ministrado pela 3º Sargento Josiane Aparecida de Lima (foto ao lado), do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Naviraí, no anfiteatro do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional “Senador Ramez Tebet”, nos dias 21, 22, 23 e 24 passados.

 

O curso sobre os primeiros socorros na escola capacitou os professores sobre as principais técnicas de salvamento para desobstrução das vias aéreas após o engasgo, envenenamento, fratura e queimadura. Desde a forma correta de montar um kit de primeiros socorros, a forma correta de imobilização e transporte de vítima foram apresentados em aulas teóricas e práticas.

“Com o respaldo da Gerência de Educação a gestão escolar poderá fazer, a partir de agora, as alterações para se adequar às novas exigências legais. Portanto, foi mais uma iniciativa da Gerência de Educação que garante a melhoria da qualidade de atendimento aos nossos alunos e abrange também os demais integrantes da escola”, destaca Tatiane Morch. A formação – acrescenta a gerente de Educação – será estendida aos professores do Ensino Fundamental I e II, bem como aos servidores do setor administrativo da Rede Municipal de Ensino.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

 

Fonte:Naviraí.ms.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui