Com ausência de Luan, Murilo dá conta do recado na zaga do Palmeiras

0

O zagueiro Murilo é uma das grandes notícias do Palmeiras em 2022. Recém-chegado ao clube, o defensor de 24 anos vem atuando como titular devido à ausência de Luan, que sofreu uma lesão na coxa esquerda.

Murilo vem agregando ao Verdão de diferentes formas. O jogo aéreo é um dos seus pontos fortes, sendo importante tanto na bola parada defensiva como ofensiva. O zagueiro ex-Cruzeiro já marcou dois gols pelo Alviverde, um contra a Ponte Preta e outro contra a Ferroviária.

Com a bola nos pés, Murilo também não decepciona. O defensor é importante em momentos de saída de bola, com passes progressivos, que ajudam o Palmeiras a ganhar altura no campo de ataque. O atleta é destro e vem atuando na faixa esquerda do campo, enquanto Gustavo Gómez se posiciona pela direita.

Assim como o volante Jailson, Murilo já conseguiu “pontos” com o técnico Abel Ferreira. Renan, que naturalmente seria a opção para repor Luan, perdeu espaço com o técnico português e nem foi inscrito para a disputa do Mundial de Clubes, por exemplo.

A tendência é que Murilo atue neste próximo domingo, contra o Guarani. O jogo será no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). O Verdão lidera o grupo C de Estadual, com 17 pontos e dois jogos a menos.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui