Após classificação na Pré-Libertadores, América-MG encara o Villa Nova pelo Estadual

0

América-MG encara o Villa Nova, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro, no Estádio Independência. Na última quarta-feira, a equipe conquistou classificação histórica na Pré-Libertadores após vencer o Guaraní-PAR nos pênaltis.

O América chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu a virada nos minutos finais para levar a decisão para marca da cal. Por isso, o clube chega motivado para o jogo pelo Estadual. Atualmente, a equipe ocupa a quinta colocação do campeonato com 14 pontos, a um ponto da zona de classificação para a fase de mata-mata.

Já o Villa Nova faz campanha modesta e é o sétimo colocado com 9 pontos. Faltando três rodadas para o fim do campeonato, a equipe tenta garantir sua vaga para o Troféu Inconfidência.

Criado em 2020, o novo torneio tem a intenção de dar a oportunidade para os clubes do interior do Estado terem mais jogos no ano e disputarem uma taça. Os times do quinto ao oitavo lugar no Campeonato Mineiro têm vaga garantida para a disputa da competição.

Ainda neste sábado pelo Estadual, o Athletic Club recebe o URT, às 15h (de Brasília). Já o Uberlândia visita a Tombense, às 16 horas, em um duelo entre ameaçados pelo rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui