TecnoAgro debate mercado da agricultura, segurança no trabalho rural e traz visitas a campo

0

De 8 a 10 de março, evento conta com palestras e informações focadas em soluções para cadeia agropecuária

O Brasil prevê uma safra recorde de grãos este ano. Com uma estimativa de 289 milhões de toneladas, um incremento de 14% a mais que em 2021, o maior entrave, de acordo com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), poderá ser o custo de produção. Para a entidade, o clima de incerteza diante do conflito entre Rússia e Ucrânia também pode pressionar os preços, principalmente do petróleo e dos fertilizantes.

As soluções pensadas para a cadeia produtiva da agropecuária fazem parte da programação da TecnoAgro 2022. O evento, em sua 24a edição, promovido pela Fundação Chapadão, acontece entre os dias 8 e 10 de março, no município de Chapadão do Sul. Com temas ligados ao setor, o evento é gratuito e tem como objetivo a disseminação de conhecimento para o produtor rural e demais profissionais do segmento.

A abertura do evento acontece no dia 8, às 8 horas, e, na sequência, a Aprosoja apresenta a Palestra Circuito Aprosoja MS – Mercado e suas tendências: Milho 2 Safra e Soja 2022/2023, com Andrea Cordeiro, colunista do Canal Rural e da Missão Mulheres do Agro. No dia 10, das 9 às 10 horas, o Senar realiza a palestra Orientações sobre o SST (Saúde e Segurança no Trabalho) no e-Social, com Giovana Dias Zampieri de Omena, no estande do Senar/Famasul.

Durante todos os dias, os participantes terão acesso à visitas a campo, com orientações sobre cultivares de soja, milho, sorgo, pastagens, algodão, entre outras culturas, informações sobre o manejo de doenças, pragas, nematóides, uso de máquinas e equipamentos agrícolas.

Temas como integração lavoura pecuária, agricultura de precisão e informações nutricionais de culturas também fazem parte das visitas. Outra atividade que complementa a programação será o Circuito de Negócios e Agências Financeiras, além de visitas aos estandes, que este ano, somam 60 expositores.

Confira a programação completa do evento:

TERÇA-FEIRA (8 de março)

7 horas – Credenciamento;8 horas – Abertura oficial;10 horas – Palestra Circuito Aprosoja MS – Mercado e suas tendências: Milho 2 Safra e Soja 2022/2023, com Andrea Cordeiro, colunista do Canal Rural e da Missão Mulheres do Agro;das 11 às 17 horas – Visitas a campo livre (Estações Técnicas e Expositores).

QUARTA-FEIRA (9 de março)

7 horas – Credenciamento7 às 17 horas – Visitas a campo livre (Estações Técnicas e Expositores)

QUINTA-FEIRA (10 de março)

7 horas – Credenciamento9 às 10 horas – Palestra SENAR – Orientações sobre o SST (Saúde e Segurança no Trabalho) no e-Social, com Giovana Dias Zampieri de Omena, no estande do Senar/Famasul.7 às 17 horas – Visitas a campo livre (Estações Técnicas e Expositores)

Tecnoagro 2022Chapadão do Sul tem cerca de 1 milhão de hectares plantados. Soja, milho e algodão são os principais cultivos produzidos. O município tem a maior economia e população da região norte do Estado de MS, faz divisa com Goiás e está próximo a Mato Grosso. A TecnoAgro está em sua 24ª edição e é realizada pela Fundação Chapadão. Este ano, o evento acontece  de 8 a 10 de março. A entrada é gratuita. Em 2020, 4 mil pessoas visitaram os estandes da feira, que contou com cerca de 60 expositores. O evento conta com o apoio da Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja), SEMAGRO e Governo do Estado, da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja MS), da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MS), SEBRAE, FUNDECT, COPRASUL, CREA-MS, AMPASUL, Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, Câmara Municipal de Chapadão do Sul e Sindicato Rural de Chapadão do Sul.

Para entrevistas ou informações, é só entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo celular:  (67) 9 9254-6570 (também WhatsApp)
Fonte: Grupo Sato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui