Com título da Recopa, Dudu se torna o palmeirense com mais títulos no século

0

Na última quarta-feira, contra o Athletico-PR, Dudu conquistou seu sétimo título pelo Palmeiras. Sendo assim, o jogador de 30 anos se tornou o palmeirense com mais taças no século XXI, igualando o goleiro Jailson, que deixou o clube recentemente.

“Conquistar mais um título pelo Palmeiras é absolutamente incrível. É um sentimento maravilhoso. Agora já são sete títulos oficiais aqui em pouco tempo. Cada um deles com um significado especial e fruto do grande trabalho realizado nos últimos anos por todos dentro do clube, desde nós, jogadores, até o pessoal que cuida de nós todos os dias lá no CT. Sem a ajuda dessas pessoas, nada seria possível”, comemorou Dudu. “A temporada ainda está só começando e a minha motivação continua a mesma por novos títulos. Teremos grandes campeonatos em 2022 e iremos brigar por todos”, completou.

Dudu chegou ao Palmeiras no início de 2015 e, desde então, conquistou Copa do Brasil (2015), Brasileirão (2016 e 2018), Campeonato Paulista (2020), Libertadores (2020 e 2021) e Recopa (2022).

O jogador é titular absoluto com Abel Ferreira, que vem o escalando como ponta pela direita. Dudu participou dos dois jogos da decisão da Recopa, contra o Athletico-PR.

“Todo o nosso grupo está de parabéns pela atuação nos dois jogos da decisão e pelo o que estamos fazendo nas últimas temporadas. Foi muito bom comemorar mais um título na nossa casa, ao lado da nossa torcida. A gente estava com saudade disso, desse ambiente ao lado do nosso torcedor. A alegria é grande, escrevemos nossos nomes em mais um momento histórico do Palmeiras, mas já estamos focados na sequência do Paulista e no jogo do fim de semana, contra o Guarani. Logo depois, já teremos uma sequência bem dura pela frente, com vários clássicos. É focar e encaminhar nossa classificação para a fase final do estadual”, completou.

A reta final do Palmeiras no Paulistão é difícil. O time enfrenta, em sequência, Guarani, São Paulo, Santos, Corinthians e Bragantino.

Somando suas duas passagens pelo Palmeiras, Dudu já disputou 341 partidas, marcou 77 gols e deu 82 assistências. O ídolo alviverde é o maior artilheiro do atual elenco e do clube no século, o principal goleador palmeirense na era dos pontos corridos (43) e o segundo em toda a história do Brasileirão, atrás apenas de César Maluco (61). Ele também é o líder do ranking de gols, assistências, atuações e vitórias do Palmeiras no Allianz Parque.

 

 

Fonte: Gazetaesportiva.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui