Sarau em Casa ComVida recebe Renato Piau na Rádio Brasil Play na sexta (04/02)

0

Projeto da Casa com a Música que abre espaço para talentos da música é transmitido no Brasil e nos Estados Unidos às sextas, com reprise nas segundas       

O Sarau em Casa ComVida, projeto de realizado pela Casa com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais (SINDCOM) com o propósito de abrir espaço para a diversidade e a riqueza das manifestações artísticas, amplia o seu alcance para além das redes sociais e passa a ser transmitido na Rádio Brasil Play. A emissora tem cobertura mundial pela internet e nas frequências AM e FM para brasileiros que moram nos Estados Unidos. O programa acontece toda sexta, às 21h no Brasil e 19h nos Estados Unidos, com reprise na segunda, às 20h no Brasil e às 18h nos Estados Unidos. O convidado desta edição, sexta, 4 de março, é uma lenda da Música Popular Brasileira: o músico e compositor Renato Piau. A apresentação é de Robertinha Villas e Ricardo Moreno.

Compositor de cerca de 80 canções gravadas por vários intérpretes brasileiros como Luiz Melodia, Tim Maia e Cássia Eller, Piau mudou-se para o Rio de Janeiro no início dos anos de 1970, a convite do poeta Torquato Neto, com quem tem várias composições. Como violonista elétrico e acústico, Piau acompanhou músicos da MPB como Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Luiz Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho, Cássia Eller e Baiano e os Novos Caetanos (parceria com Chico Anísio e Arnaud Rodrigues). Nos anos 80, Piau passou a trabalhar com Luiz Melodia, também seu parceiro em sucessos como “Cara a Cara”, “Morena da Novela” e “Este Filme Eu Já Vi”. Tim Maia gravou o seu “Pais e Filhos” com muito êxito, sendo que Piau também trabalhou na banda Vitória Régia.

O seu álbum de estreia foi gravado em 1990, o CD Camelo Voador, ao lado de Carlos Cal. Seu primeiro disco solo foi Guitarra Brasileira (1995), com os convidados especiais Luiz Melodia, Raul de Souza e Sebastião Tapajós. “Gato por Lebre” (com Sérgio Natureza), uma das faixas, foi escolhida para ser o tema do programa Globo Ecologia, da TV Globo. Em 1998, coproduziu (com seu colaborador Sérgio Natureza) o CD tributo a Sérgio Sampaio, “Balaio do Sampaio”, que contou com a participação de João Nogueira, Erasmo Carlos, Zizi Possi, Chico César, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, Eduardo Dusek, João Bosco, Luiz Melodia, Jards Macalé e Lenine. Em “Luiz Melodia’s Acústico” (1999), gravado ao vivo no Teatro Rival (Rio de Janeiro), foi violonista e compositor (incluiu a parceria com Melodia em “Cara a Cara”).

Para acompanhar o Sarau em Casa Com Vida, acesse https://radiobrasilplay.com/ ou baixe o app em http://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.audiobras.brasilplay

Sobre a Rádio Brasil Play

Fundada em 2014 na cidade de Danbury, em Connecticut, a Rádio Brasil Play presta serviços para toda comunidade brasileira nos Estados Unidos, desde o início sem fins lucrativos, mas aberta ao apoio cultural na produção de conteúdo.

A audiência é formada por 375 mil em aplicativos IOS e 80 mil em aplicativos Android, site, entrando em rede em alguns horários estratégicos transmitindo conteúdo em rádios AM e FM nas regiões de Connecticut e de Massachusetts, e em dezenas de estabelecimentos espalhados em todo o território estadunidense, principalmente nos locais que são redutos de comunidade brasileira. A Rádio Brasil Play está sempre presente nos eventos da comunidade brasileira.

Sarau em Casa       

O Sarau em Casa ComVida realiza lives com o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas, além abordar temas relevantes para a cultura. É a versão online do Sarau Com Vida, evento tradicional da Casa com a Música, no Rio de Janeiro, paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Já passaram pelo seu palco mais de 200 artistas, de nomes de peso da música brasileira, como Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Gerson King Combo, Kiko Continentino, Renato Piau, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Abufela, Beraderos, Soul Guanabara, Luciane Dom, Chelle, Muato, Nana Kozak e Lílian Bonard

Miniatura do anexo

Miniatura do anexo

Fonte: pinhofatocoletivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui