Fluminense tem o melhor aproveitamento entre os clubes da Série A em 2022; veja a lista

0
Fluminense tem o melhor aproveitamento entre os times da elite Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

vitória por 2 a 0 sobre o Millionarios nesta terça-feira não só garantiu a classificação do Fluminense à terceira fase da pré-Libertadores, como também ampliou os ótimos números do tricolor na temporada. A equipe de Abel Braga lidera com folga o ranking de aproveitamento entre os clubes brasileiros da Série A, agora com 90,9%.

Entre Campeonato Carioca e Libertadores, são 11 partidas disputadas, com dez vitórias, zero empates e apenas uma derrota. O tricolor 16 vezes e sofreu apenas três gols na atual temporada. Além da classificação no continental, o clube lidera o estadual. As dez vitórias vieram de forma seguida nos últimos dez jogos.

— Não gosto de individualizar. Eu quero é continuar com essa invencibilidade, isso é que tá muito bom. Nós tentamos jogar e só conseguimos lá fora depois da expulsão. Nós tínhamos essa jogada combinada, não foi muito bem feita, mas de toda maneiras ela entrou, aconteceu o resultado e eu tô muito feliz. Aquilo que eu acho que falta. Conversamos entre nós, vamos melhorar, vamos resolver. Mas você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom, não sei quando vai estar — afirmou o técnico Abel Braga após a partida contra os colombianos.

O clube com o aproveitamento mais próximo do Fluminense é o Cuiabá, líder do Campeonato Mato-Grossense e com campanha de oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos: 83, 3%. Em terceiro aparece o Palmeiras, com 75%.

Confira o ranking completo:

Fluminense – 90,9%

Cuiabá – 83,3%

Palmeiras – 75%

Atlético-MG – 74,1%

Fortaleza – 71,4%

Corinthians – 70,8%

Flamengo – 70%

Goiás – 70%

Coritiba – 63,6%

Ceará – 62,5%

Atlético-GO – 59,3%

Botafogo – 59,3%

Bragantino – 59,3%

São Paulo – 55,6%

Athletico 54,5%

América-MG – 51,9%

Internacional – 50%

Santos – 43,3%

Avaí – 30,3%

Juventude – 29,6%

Com dados dos sites Footstats, OGol e Sr. Goool.

 

 

 

 

Fonte: Oglobo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui