Corrente Ecumênica de Solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis/RJ

0

Paiva Netto

Desde dezembro de 2021, diversas regiões brasileiras têm sido castigadas por fortes chuvas, provocando enchentes e deslizamentos de terra, que resultaram em centenas de falecimentos de Irmãs e Irmãos do nosso país, sendo agora gravemente afetada a cidade de Petrópolis/RJ. É um momento sensível para todos, em especial para milhares de famílias que lidam com a dor e o sofrimento pelo repentino retorno de entes queridos e amigos ao Plano Espiritual, além dos incalculáveis prejuízos materiais. Esperamos que todas as providências no âmbito público sejam tomadas, a fim de que se possa amenizar o infortúnio de tantas famílias e evitar tragédias como as que temos assistido. Rogo a Jesus, o Divino Pastor, que ampare os corações, porquanto Ele mesmo intercede por nós junto ao Pai Celestial e prometeu, em Seu Evangelho, consoante Mateus, 21:22 e 17:20: “Tudo aquilo que pedirdes na prece, crede que haveis de receber e vos será concedido. Se tiverdes Fé do tamanho de um grão de mostarda, direis a este monte: Sai daqui, lança-te ao mar, e assim acontecerá. Nada vos será impossível”.

Confiemos plenamente na Excelsa Misericórdia e na Imprescindível Compaixão do Cristo! Aos que nos antecederam à Grande Pátria Espiritual nosso pedido contrito é que sejam socorridos pelas Falanges Benditas que bondosamente acolhem os que lá chegam.

A Legião da Boa Vontade, sempre presente onde o povo precisa, com sua incansável campanha SOS Calamidades, já entregou mais de 110

sua incansável campanha SOS Calamidades, já entregou mais de 110 toneladas em doações para os Estados da Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Ela tem prontamente agido em parceria com a Defesa Civil, alcançando comunidades em locais de difícil acesso. Agradecemos a todos os que têm contribuído para as atividades de assistência humanitária da LBV. Nossa gratidão igualmente aos inúmeros veículos de comunicação que divulgaram as ações emergenciais, ajudando a formar essa Corrente Ecumênica de Solidariedade em prol dos que mais necessitam.

A Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, por intermédio de seus pregadores, embaixadores e Cristãos do Novo Mandamento, tem levado o conforto espiritual às Almas combalidas, fortalecendo a Fé e a Esperança em dias melhores.

Aprendamos com Jesus a Sua Parábola do Bom Samaritano — em que o Sábio dos Milênios exalta aquele que serve com desprendimento de credo, cultura, etnia e classe social — e não meçamos esforços para dirimir o infortúnio do nosso próximo. Fraternalmente a todos recomendo: quem quiser diminuir a sua própria dor ajude os que sofrem.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor. paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui