Rodada do Estadual pode definir novos classificados para o hexagonal

0
Operário goleou ABC no primeiro turno e nova vitória pode encaminhar a classificação

Costa Rica já está garantido, DAC e Naviraiense estão bem perto de avançarem

A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense está quase no fim e a oitava rodada, com quatro jogos nesta quarta-feira (2), pode definir novos classificados para o hexagonal decisivo que vai apontar o campeão. Por enquanto, apenas o Costa Rica EC, líder do Grupo A, melhor campanha da competição e atual campeão, tem vaga garantida. Por outro lado, União ABC e EC Águia Negra jogam com a degola batendo na porta.

 

Grupo A  

 

O CREC somou até agora 15 pontos e folga nesta rodada. Líder do Grupo A e já classificado, acompanha a disputa pelas outras duas vagas, mas nada será definido nesta rodada. Segundo lugar com sete pontos, o Operário FC enfrenta o ABC, lanterna com três. Se o Galo vencer, mantém a segunda posição e fica perto da vaga, além de deixar o adversário muito perto do rebaixamento. No outro jogo, disputa direta pelo G3. A SER Chapadão, quarta colocada com seis pontos, recebe o EC Comercial, terceiro com sete.

 

Grupo B

Júnior Lopes/CE Naviraiense

Naviraiense Coxim

Naviraiense enfrenta o Coxim e, se vencer, retoma liderança e garante classificação

No Grupo B, tem time que pode até comemorar vaga mesmo sem entrar em campo. Pelas projeções e tendo como base a classificação do ano passado – União ABC avançou com 11 pontos no Grupo A e Operário FC com 12 no B -, o líder Dourados AC, com 12 pontos, está virtualmente classificado, mas precisa da comprovação matemática, que pode acontecer nesta rodada.

 

Segundo colocado com dez pontos, o CE Naviraiense joga fora de casa contra o Coxim AC, quarto colocado com sete. Se o CEN vencer, reassume a liderança com 13 pontos, carimba a classificação e, de quebra, leva o DAC junto para o hexagonal. Em Rio Brilhante, o desesperado Águia Negra recebe o Aquidauanense FC e precisa da vitória para seguir na luta direta pela sobrevivência na primeira divisão. Por outro lado, o Azulão, se ganhar, fica perto da classificação, principalmente se o Coxim não ganhar do Naviraiense.

 

Hexagonal

 

Na próxima fase do campeonato, os seis clubes classificados se enfrentam em turno e returno e quem pontuar mais levanta a taça. A primeira rodada acontece no dia 16 de março e a última no dia 24 de abril.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui