POLÍCIA FEDERAL e BPFRON realizam apreensão de três veículos carregados com cigarros contrabandeados

0

OPERAÇÃO HÓRUS – Guaíra/PR – Na noite desta segunda-feira (28/02), durante patrulhamento nas estradas rurais da região, policiais da operação interagências visualizaram um comboio de veículos trafegando em alta velocidade. Diante da fundada suspeita, foi feita aproximação para realizar a abordagem dos veículos, momento esse em que os mesmos empreenderam fuga ao perceberem a aproximação policial. Após acompanhamento tático os criminosos utilizaram de dispositivo de fumaça no intuito de despistar as equipes, causando graves riscos aos usuários da via e aos agentes, após alguns quilômetros foi possível a apreensão de um veículo GM/ASTRA de cor cinza, um GM/vectra prata e uma FIAT/fiorino carregados com aproximadamente 150 caixas de cigarros, porém os condutores conseguiram fugir em meio a mata fechada não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre PF é BPFRON resultou na apreensão de 03 veículos carregados com aproximadamente 150 caixas de cigarros de origem paraguaia, resultando num prejuízo de aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) ao crime organizado da região.

Os veículos e cigarros apreendidos foram encaminhados para a polícia federal de Guaia para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 99985-2726

PF/Guaíra/PR
Disque denúncia: (44) 3642-9131

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui