Jogador sul-mato-grossense deixa Ucrânia e deve chegar ao Brasil nos próximos dias

0
Ismaily defende o Shakhtar Donetsk desde 2013 depois de passagem pelo futebol português

Ismaily é lateral do Shakhtar Donetsk e tem carreira consolidada no país que está sendo atacado pela Rússia

A invasão da Ucrânia pela Rússia desde a última quinta-feira (24) preocupa familiares de mais de 500 brasileiros que vivem no país. Muitos deles são jogadores de futebol que agora tentam, de todas as maneiras, primeiro deixarem a zona de conflito e, em seguida, retornarem ao Brasil e os primeiros desembarcaram neste domingo (27). O lateral Busanello (ex-Chapecoense) e o atacante Felipe Pires (ex-Palmeiras) chegou em São Paulo e o atacante Bill (ex-Flamengo) no Rio de Janeiro. Todos os jogadores do Dnipro-1

Entre os jogadores que estão no processo de retorno e devem chegar nos próximos dias está o sul-mato-grossense Ismaily Gonçalves dos Santos, lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk.

 

O atleta de 32 anos, nascido em Angélica, na região do Vale do Ivinhema, faz parte de um grupo de jogadores do Shakthar Donetsk e Dínamo de Kiev, e os respectivos familiares, que estava no bunker de um hotel de Kiev. Eles deixaram a Ucrânia neste domingo, após uma viagem de trem até a cidade de Chernivtsi (a 535 quilômetros da capital), iniciada no sábado. De lá eles seguiram até a fronteira com a Moldávia, onde uma parte ficou e a outra foi para a Romênia, para retornar ao Brasil.

 

Além de Ismaily, estão nomes como o meia Pedrinho (ex-Corinthians), o zagueiro Marlon (ex-Fluminense) e os atacantes David Neres (ex-São Paulo) e Júnior Moraes (ex-Santos). Todos do Shakthar, que tem 13 jogadores brasileiros no elenco.

 

O caminho do ex-jogador do Ivinhema FC, clube hoje afastado do futebol profissional, para chegar ao Brasil é por Bucareste, capital da Romênia, onde se encontra. De lá, deve seguir até a França e depois para São Paulo. Sua chegada no Mato Grosso do Sul é esperada para os próximos dias.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui