Análise: Corinthians alia resultado a ambiente favorável e dá sinais de que vai embalar

0

A vitória do Corinthians neste domingo valeu mais do que três pontos. Até porque o resultado encaminhou uma classificação que já se acenava inevitável. É apenas questão de tempo, e de obrigação.

O Timão enfrentou seu adversário mais qualificado na temporada, e passou no teste.

O Red Bull Bragantino iniciou o confronto dividindo a ponta com o Palmeiras e tem o técnico com o trabalho mais longevo da Série A.

Ainda assim, o Corinthians, mesmo sem ter conseguido ser brilhante (impossível debaixo do sol e com um calor de 30°C ao meio-dia) e, principalmente, sem suas principais estrelas no melhor dia, venceu e ainda fez o goleiro Cleiton trabalhar exaustivamente.

É bem verdade que Cássio também foi fundamental. Aliás, muito por causa de uma manhã tenebrosa do sistema defensivo. Não há muita dúvida de que esse ajuste atrás será o primeiro objetivo da nova comissão técnica.

Contudo, Vítor Pereira recebe um Corinthians de Fernando Lázaro embalado por bons resultados, com seu quinteto de reforços em boas condição físicas e com um ambiente favorável como há tempos não se via devido aos atritos dos torcedores com Sylvinho.

O primeiro desafio do técnico português será logo em um clássico, contra o São Paulo, fora de casa. E nem disso cabe reclamação, afinal, o time não tem nenhum mata-mata tão perto de acontecer e o treinador terá duas semanas cheias para trabalhar com apenas uma partida nesse período.

Muito mais do que os três pontos, o Corinthians parece ter se colado no trilho antes de uma viagem promissora que vem pela frente. Os resultados estão acontecendo, o ambiente melhorando, a confiança voltando… É aguardar e acompanhar onde isso vai dar.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui