Saiba onde doar sangue neste sábado

0

Hemosul Coordenador estará aberto até às 17h

Hemosul precisa de doadores

Rede Hemosul está com unidades abertas para atender os doadores voluntários neste sábado (26). Na Capital, o Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa n°1304, irá atender no período das 7h às 17h, e o Hemosul da Santa Casa, localizado na Rua Rui Barbosa n° 3633, estará atendendo das 7h às 12h.

 

Para quem mora no interior do Estado, as unidades de Dourados e Três Lagoas estarão abertas para atendimento aos doadores voluntários neste sábado. O Hemosul Dourados, que fica na Rua Waldomiro de Souza n° 295, vai atender das 7h às 12h. Esse será o mesmo horário de atendimento do Hemosul Três Lagoas, com endereço na Rua Manoel Rodrigues Artez n° 520.

 

Cuidados 

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. De acordo com o Hemosul, além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

 

Também é importante ficar atento aos novos critérios para quem pegou ou teve contato com alguém confirmado da covid-19. Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

 

Desde o início da pandemia, diversas medidas de biossegurança foram adotadas na Rede Hemosul para garantir um ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

 

Serviço 

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui