Japorã lança o projeto “Ms Alfabetiza”, através do prefeito Paulo Franjotti e secretária de Educação, Veridiana Barbosa

0

O município de Japorã aderiu ao programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, do Governo do Estado.

O lançamento contou com a presença do prefeito municipal Paulo Franjotti, secretaria de educação Veridiana B. da Silva, coordenadora e multiplicadora do projeto Josilaine Alves, os professores alfabetizadores, diretores e coordenadores, sendo que o público alvo contemplado é o pré II, 1º ano e 2º ano do ensino fundamental inicial.

 

O Programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança – tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

 

Em sua fala o prefeito” parabenizou a secretaria pela iniciativa e todos participantes, que estarão valorizando o aprendizado desde a pré escola, sabemos que o sucesso na alfabetização contribui para o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação básica, e sendo este um projeto que oferecera condições para que os alunos das escolas públicas possam a vir melhorar a sua alfabetização no primeiro e segundo anos, isto contribuirá e muito para a formação no futuro. Finaliza o prefeito.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui