ESF de Jacareí realizou reunião sobre hiperdia nesta semana

0

Nesta última terça e quarta-feira (22 e 23), aconteceu a reunião com o grupo HIPERDIA do P.A. Savana(sede) e da Unidade de Saúde de Jacareí, sob o comando da enfermeira Helena.

A ação é desenvolvida pela Administração Municipal de Japorã por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A reunião foi realizada para 72 hipertensos e 18 diabéticos.

O HIPERDIA é um programa do Sistema Único de Saúde (SUS) que se destina ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes, permitindo, assim, gerar informações e medicamentos para os pacientes cadastrados. Durante as reuniões foram realizados a entrega de medicação, pesagem, aferimento de pressão e teste de glicemia, a palestra teve como tema “Ansiedade”, no encerramento servido um cofee breack aos presentes.

 

De acordo com o Secretário de Saúde Fábio Emborana, essas ações são importantes para que os participantes se sintam motivados a manter o acompanhamento. “Temos aqui pacientes cadastrados no programa do Hipertenso e diabéticos, que são doenças que inspiram cuidados diários e ações como esta estimulam os pacientes a cada vez mais estarem atentos com a sua saúde”, disse.

 

 

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui