Deputados celebram reajuste a professores e pedem mais vagas em concurso

0
Foto: Wagner Guimarães

O 2º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Herculano Borges (Solidariedade), durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), comemorou a decisão do Governo do Estado em reajustar o salário dos professores convocados em 34%.

“Celebramos essa conquista da categoria. Mato Grosso do Sul já era o Estado que melhor remunera os professores e, agora, avança ainda mais na valorização destes profissionais e da educação pública. Todos os deputados estaduais comemoram essa notícia, pois todos fizeram essa solicitação para o governador Reinaldo Azambuja”, destacou.

O aumento será feito em duas etapas. O reajuste será de 20% no mês de fevereiro, a partir da data de início da vigência de cada um dos contratos de trabalho, e 14%, a contar de 4 de abril.

De acordo com o Executivo, a previsão é de um impacto na folha de R$ 100 milhões por ano. “Além disso, o governador assumiu o compromisso de contratar mais mil professores por meio do concurso que foi aberto”, informou.

 

 

Por: Heloíse Gimene

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui