SEMEC de Paranhos promove até sexta-feira a Jornada Pedagógica das escolas Indígenas 2022

0

A Prefeitura de Paranhos através da Secretaria Municipal de Educação (Semec) deu início na última segunda-feira 21/02, a Jornada Pedagógica das escolas Indígenas 2022, visando preparar os educadores indígenas para o ano letivo, ocorrendo durante esta semana, até dia 25/02.

Abertura do evento, contou com a presença do prefeito Donizete Viaro, o vice-prefeito Cleber Valiente. Secretária de educação professora Antônia Zagonel ,  diretor das escolas indígenas professor Celso José Schuler,  a  Presidente da Câmara Municipal, a Senhora Professora Adriana dos Santos Alves Ribeiro, os vereadores, Helio Acosta e professora Elizabeth Brites Benites, e o capitão da comunidade Indígena Pirajuí, senhor Maximo Velasquez.

As autoridades e lideranças, falaram da importância desse momento para a educação escolar indígena. “Dentre tantos avanços conquistado com essa administração, enalteço o comprimento integral de um terço da hora atividade onde equiparáramos os direitos dos professores da cidade. Hoje sem exceção, todos os professores da área indígena também usufruem desse direito. Da gratificação dada a todos os coordenadores e coordenadoras pedagógicos das escolas indígenas”, disse o professor Celso José Schuler.

“A minha luta é por uma valorização da classe e a união de todos, queremos fazer uma educação igualitária, esse é o pedido do prefeito”, enfatiza a secretária Antônia Zagonel enquanto estiver na gerencia da pasta, estarei cobrando um ensino de primeira qualidade e parceria de todos os funcionários da rede educação.

“Aproveitar este momento em que se discutem melhorias para educação, e falar aos pressentes que a nossa administração investe pesado na educação porque acreditamos que somente assim vamos garantir um futuro melhor para as nossas crianças”, afirmou o prefeito. Donizete pediu atenção e responsabilidade dos coordenadores.   “Vamos cobrar de quem está a frente, os responsáveis tem por obrigação cuidar das escolas, ter responsabilidade com o dinheiro público, nós estamos focados em fazer o melhor, e pedimos a colaboração de cada profissional da educação, finalizou o prefeito.

 

 

Fonte: Maurício Silva (Jotinha)/Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui