Nesta manhã (24), o Município de Guaíra, representado pela Secretaria de Administração, deu continuidade à capacitação sobre a Nova Lei de Licitações n.º 14.133/2021, aos servidores da Diretoria de Compras.
A Nova Lei de Licitações, publicada em 1 de abril de 2021, veio para inovar os procedimentos administrativos de contratos e licitações do poder público. Diante disso, neste mês de fevereiro, a Secretaria de Administração iniciou uma grande capacitação aos servidores representantes de todas as secretarias de Guaíra.
Esta iniciativa ocorreu no Cine Teatro Sete Quedas, e possui previsão de duração de 06 meses, sendo 02 encontros realizados mensalmente.
Na manhã desta quinta-feira, a equipe da Diretoria de Compras, responsáveis diretos pelos procedimentos de licitações e contratos realizados pela prefeitura municipal de Guaíra, passaram por uma reunião de instrução e adequação das alterações previstas, obrigatoriamente a partir de abril de 2023.
A reunião serviu para que os servidores pudessem dialogar de forma intensiva e personalizada com um dos instrutores da capacitação, Dr. Bruno Ricardo Francisco Gomes Barboza, e alinhar todas as novas mudanças dispostas na lei.
Além da equipe da Diretoria de Compras, o secretário de Tecnologia e Sistemas de Informação, Anderson Perez, junto ao procurador jurídico, Dr. João Fernando Grecillo, e o advogado Alessandro Andrade, também participaram.
O secretário de Administração, Fabiano Raddatz, salienta que as novas disposições estão sendo minimamente estudadas para já implementação nos procedimentos do executivo municipal. “Tudo conforme manda a lei”, enfatiza Fabiano.
DICSI: Texto e Foto: Andressa Teleste/Revisão: Cíntia Marques
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