Governo de Naviraí aumenta o número de vagas para atender o setor da Saúde

0

Prefeita sanciona Projeto de Lei Complementar garantindo o maior número possível de futuras contratações para a Saúde do Município

 

O Governo de Naviraí acaba de sancionar o Projeto de Lei Complementar n.º 01/2022, que em suma dispõe sobre o aumento de vagas para os cargos do quadro permanente da prefeitura municipal de Naviraí, constante na Lei Complementar n.º 25/2000 e suas alterações posteriores.

 

O PLC 01/2022 aprovado pelos vereadores do município e sancionado pela prefeita Rhaiza Matos, conforme publicação feita no site oficial da Prefeitura, garante a contratação de mais 40 técnicos de enfermagem (de 20 para 60 no total) e de mais 15 enfermeiros (de 40 para 55).

 

A decisão do Executivo Municipal aumenta o quantitativo mínimo de profissionais para atender a Gerência Municipal de Saúde, mais precisamente o Hospital Municipal de Naviraí e, sobretudo, legaliza as futuras contratações a serem feitas.

 

Ao justificar a medida, a Administração Municipal cita o encerramento dos contratos temporários, que poderão comprometer a qualidade da assistência de enfermagem prestada à população, com danos ao paciente e à saúde pública.

 

“Ao sancionarmos este PLC estaremos proporcionando as condições para o desenvolvimento das ações na rede de saúde, com mais dinamismo e celeridade, devido ao aumento dos serviços em decorrência da demanda populacional. De fato, será a maior contratação de profissionais da saúde da história do Município e nesta decisão tivemos o apoio da Câmara de Vereadores. Portanto, é uma união de esforço que beneficiará diretamente nossa população no atendimento à saúde”, aponta a Chefe do Executivo de Naviraí.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui