Show detona gramado do Morenão e Comercial tenta adiar clássico

0

A sétima rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece no fim de semana e com a realização do clássico mais tradicional da competição. A dúvida é em que condições EC Comercial e Operário FC irão se enfrentar no Estádio Morenão, no domingo (27), às 16h. Isso porque o local foi utilizado no último fim de semana para um show, com a presença de, aproximadamente 25 mil pessoas. Com isso, o estado do gramado, que já não era dos melhores, ficou ainda mais judiado.

 

O Morenão foi cedido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para a realização do show do cantor Gusttavo Lima, no último sábado (19). A organização teria se comprometido desmontar toda a estrutura até essa quinta (24) e, até o fechamento desta matéria, boa parte ainda estava no local. Além disso, o gramado apresenta diversos buracos causados pela passagem de veículos pesados utilizados no transporte dos equipamentos.

 

Grama queimada, buracos e equipamentos

Presidente do Comercial, mandante do confronto, Cláudio Barbosa, esteve no Morenão no início da semana e acredita não haver condição do gramado ser recuperado até domingo. “É triste de se ver. Tem muito material do show ainda, o gramado tem parte que não foi afetada, mas a parte do gol do autocine está feia a coisa. Tem buracos, a grama virou uma palha e no lugar onde foram instalados o freezer a grama queimou”, disse em entrevista à Rádio Futebol na Canela.

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Presidente Estevão do Operário e Claudio do Comercial 2022

Presidente Claudio do Comercial e Estevão do Operário, buscando melhores condições para nosso futebol

Preocupado com a situação em que o estádio será entregue e o pouco tempo de recuperação, o dirigente diz que a intenção do clube é adiar o jogo, mas tem encontrado resistência junto à Federação De Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que alega não haver tempo hábil para uma mudança. “O ideal seria adiar esse jogo. Fiz essa consulta com o Marcos Tavares, que é o coordenador de competições da Federação e ele disse que não pode. Eu até estranhei porque o Morenão não tem a mínima condição de receber a partida”, alega.

 

Em caso de adiamento, uma data estaria disponível para a realização da partida antes da última rodada da primeira fase. A nona rodada tem jogos nos dias 5 e 6 de março e a rodada que fecha a fase será no dia 13. O clássico poderia ser disputado na quarta-feira (9), sem prejudicar a disputa da fase de classificação para o hexagonal final.

Fonte: Capital News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui