PRF prende contrabandista de agrotóxico em Terra Roxa (PR)

0

O homem dirigia um veículo carregado com 520 litros de defensivo agrícola

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na tarde desta terça-feira (22), na BR-272, em Terra Roxa (PR), um jovem de 21 anos de idade que transportava, na carroceria da camionete, 520 litros de um pesticida de origem paraguaia utilizado em plantações.

Os policiais estavam em ronda, quando desconfiaram de um veículo rebaixado e realizaram a abordagem. O condutor demonstrou grande nervosismo e não portava qualquer tipo de documento o que gerou suspeita da equipe. Ao verificarem a carga sob a lona da carroceria, foram encontrados vários galões com a substância química.

Aos policiais, o homem detido informou que o produto contrabandeado seria levado para Terra Roxa. Segundo as informações do rótulo da embalagem, a quantidade apreendida seria suficiente para ser pulverizada em até 18.000 hectares (aproximadamente 27 mil campos de futebol).

O condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal e o material apreendido para a Receita Federal do Brasil, ambas em Guaíra (PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui