Nantes resolve no primeiro tempo e vence PSG; Neymar faz gol e perde pênalti

0
Jogadores do Nantes comemoram em vitória sobre o PSG (Foto: REUTERS/Stephane Mahe)

Equipe da casa é eficiente para abrir boa vantagem e conta com dia inspirado de seu goleiro Lafont. Na volta do camisa 10 ao time titular, visitantes perdem muitas chances

  • Deu Nantes

    A volta de Neymar ao time titular do PSG após mais de dois meses foi frustrante. Neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Francês, a equipe visitou o Nantes com seu trio ideal de ataque, mas viu os rivais serem mais eficientes e vencerem por 3 a 1. O camisa 10 marcou gol após os donos da casa abrirem três de vantagem no primeiro tempo – com Kolo Mouani, Merlin e Blas -, mas perdeu chance clara e ainda desperdiçou pênalti ao bater muito mal. Messi, autor de assistência, e Mbappé também não estiveram em um bom dia e viram o goleiro Lafont brilhar com defesas importantes.

  • Panorama

    O PSG ainda segue com muita folga na liderança, com 59 pontos, 13 a mais que o Olympique de Marselha, que recebe o Clermont no domingo. A equipe comandada por Mauricio Pochettino está eliminada da Copa da França – caiu para o Nice nas oitavas – e abriu vantagem ao vencer o Real Madrid em casa na Champions. Veja a tabela completa!

  • O jogo

    Kolo Muani fez o primeiro do Nantes logo aos três minutos de jogo, em ótimo contra-ataque puxado com Simon. Depois de grandes chances perdidas, Merlin ampliou aos 15 em bom chute de fora da área. Aos 43, o árbitro chegou a expulsar Appiah por falta em Mbappé, mas foi ao monitor e trocou a cor do cartão. No último lance da primeira etapa, o árbitro de vídeo entrou em ação novamente para marcar toque de mão de Wijnaldum dentro da área. Blas converteu o pênalti batendo no meio – Navas não pulou para nenhum lado, mas não conseguiu defender.

    Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Messi achou Neymar na área. O brasileiro cortou a marcação e bateu firme para descontar. O gol indicava uma reação, que foi brecada por um erro do próprio Neymar. Aos 12 minutos, Mbappé sofreu pênalti e viu o companheiro desperdiçar ao cobrar muito fraco no canto esquerdo de Lafont, que defendeu. Pochettino colocou Draxler, Di María, Hakimi e Nuno Mendes no jogo, mas o PSG não conseguiu marcar mais.

  • Números

    Nantes x PSG

    Posse de bola: 28% x 72%

    Finalizações: 13 x 16

    Finalizações no gol: 7 x 9

    Faltas cometidas: 16 x 11

    Impedimentos: 1 x 1

  • Próximos compromissos

    Pela 26ª rodada, o PSG recebe o Saint-Étienne no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Nantes, agora quinto colocado do Francês, visita o Metz.

Fonte: Globo Esporte
Artigo anteriorLula e Bolsonaro no 2º turno
Próximo artigoTCE-MS e os desafios contemporâneos: Uma tarefa transformadora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui