Sem técnico fixo desde a saída de Jorge Jesus, o Benfica já avaliou a contratação de Abel Ferreira. Nesta quinta-feira, o empresário do treinador do Palmeiras negou qualquer contato com o clube português e disse que o comandante mantém seu foco no Verdão, ao qual está vinculado até o fim do ano.
“Não houve qualquer contato ou aproximação entre Abel Ferreira e Benfica. Se tivesse existido algum contato por parte do Benfica, o Palmeiras, como eu sempre fiz, seria o primeiro a tomar conhecimento, assim como aconteceu em outras situações, quando o Abel foi procurado por outros clubes do exterior”, disse Hugo Cajuda ao UOL Esporte.
“Abel está totalmente focado no Palmeiras. Reforço: está super e exclusivamente focado nos compromissos do Palmeiras, com quem tem contrato vigente. O Palmeiras merece todo o nosso respeito”, acrescentou.
O jornal português O Jogo divulgou, no fim de 2021, que Abel havia sido sondado pelo Benfica antes mesmo da saída de Jorge Jesus, oficializada em dezembro.
Terceiro colocado do Campeonato Português, o Benfica vem sendo comandado por Nélson Veríssimo, que era responsável pelo time B. Desde então, ele esteve à beira do gramado nove vezes, registrando cinco vitórias, um empate e três derrotas.
Como possíveis alvos para o Benfica, a imprensa portuguesa vem citando alguns nomes lusos. Marco Silva, do Fulham, e Pepa, do Vitória de Guimarães, estão empregados e fazem bons trabalhos. Já Paulo Fonseca e Leonardo Jardim, que não comandam clubes no momento, também foram especulados.
Líder do grupo C do Paulistão, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 16h00 (de Brasília), quando recebe o Santo André no Allianz Parque. O confronto é válido pela 8ª rodada do torneio estadual.
Fonte: Gazetaesportiva.net