Prefeito Paulo Franjotti cede entrevista e fala sobre vacinação, governo Estadual e Eleições 2022

0
0

Na manhã desta quinta (17), o prefeito Paulo Franjotti recepcionou a Tv Sobrinho em seu gabinete e falou sobre diversos temas.

Nesta semana o município de Japorã lançou um decreto dizendo que para a matrícula dos alunos na rede estadual é necessário a vacinação. Paulo explica a tomada de decisão, após proximidade de retorno 100% presencial das escolas e contato dos alunos: “Nós estamos muito preocupados se chegar dar um surto, de fato, dentro da aldeia, dentro da população não indígena carente e não termos onde levar às nossas crianças”.

Ainda dentro do tema da COVID-19 e vacinação, Franjotti complementou: “Eu sei que é uma decisão um tanto polêmica, é uma decisão que a gente tem que ter bastante coragem pra tomar ela, mas é uma decisão que eu tomo com consciência tranquila, de que o melhor caminho pra saúde é a prevenção, e a prevenção é a vacina”.

Revisão salarial

Sobre o início dos trabalhos do executivo, Paulo citou aumento salarial aos servidores: “Em março eu devo anunciar um reajuste salarial dentro daquilo que Japorã pode pagar, dentro daquilo que a lei permite e dentro daquilo que não vai complicar o índice do município também com a folha de pagamento”.

Por lei, o líder do executivo não pode ultrapassar os 54% de gastos com a folha salarial. Caso isso aconteça, o gestor pode ser caçado por improbidade administrativa.

 

Governo do Estado e parcerias

Aliado ao grupo do PSDB, o prefeito adjetivou positivamente o Governo do Estado. Bruno Leal indagou Franjotti sobre a parceria entre o executivo de Japorã e o governo Estadual. Paulo foi positivo na fala: “O Governo do Estado é muito parceiro, não só de Japorã, mas de todos municípios do Mato Grosso do Sul… O nosso grande objetivo é gerar emprego e o Governo do Estado tem sido muito parceiro neste sentido”.

Além da união com o Estado, Paulo citou estar buscando parceria com o prefeito Lídio Ledesma, de Iguatemi, para empregar e oportunizar os indígenas da Aldeia Porto Lindo.

Próximo de finalizar sua fala, Paulo realizou diversos agradecimentos e citou política. Bruno Leal aproveitou a abertura para perguntar ao líder do executivo de Japorã sobre parcerias e ano político 2022.

“Eu vou vou colocar o meu grupo todo político ao lado de quem ajudou Japorã…Eu vou divulgar sim pra Japorã, os deputados que ajudaram realmente Japorã… Nós iremos trabalhar com os federais e estaduais que realmente ajudaram Japorã, e quem for do meu grupo político Bruno, vai ter que vestir essas camisas, porque se aparecer com um aventureiro, eu não vou contar como um parceiro meu, porquê hoje eu estou prefeito e penso no município em primeiro lugar”.

 

 

Reportagem/texto: Bruno Leal – Imagens: Dedé Fagundes

Artigo anteriorOperação em Guaíra prende grupo que se passava por policiais para praticar roubos
Próximo artigoSecretário de Saúde de Tacuru solicita que pais/responsáveis vacinem alunos para voltas às aulas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui