Guaíra/PR – Na tarde desta terça-feira (08/02), durante patrulhamento no Lago de Itaipu (imediações da Ponte Airton Sena), equipe policial avistou duas embarcações engajadas em atividade de pesca. Quando da aproximação policial, ambas as embarcações empreenderam fuga. Após acompanhamento tático, ambas as embarcações foram interceptadas. Quando das buscas foi constatado que ambas promoviam pesca irregular (espécies proibidas). Na ocasião, foram presos 03 criminosos (um brasileiro e dois paraguaios). Também foram apreendidos dois conjuntos (embarcação e motor de popa) e cerca de 60 kilos de pescado (irregular). Os criminosos foram autuados em flagrante delito, sob os ditames da Lei de Crimes Ambientais.
A eficiente ação policial, que envolveu: Policiais Federais, Policias do BPFRON e Policiais da Força Verde (Polícia Ambiental), destaca o compromisso das Forças de Segurança Pública na repressão de quaisquer modalidades criminosas ocorridas na Fronteira.
Todo o ilícito foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL; BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE e GOA da PCPR; BOPE e FT da PMMS; RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
Fonte: Polícia Federal