Técnicos de Operário e Comercial falam da estreia no Estadual

0
Divulgação/EC Comercial

O Campeonato Sul-Mato-Grosssense começa nesta quarta-feira (2) e os clubes estão em reta final de preparação. Em Campo Grande, os dois mais tradicionais clubes do Estado, EC Comercial e Operário FC começam a temporada em busca de mais um título para a prateleira. O Galo tem 11 conquistas, contra nova do rival.

Integrantes do Grupo A, o Operário estreia contra o atual campeão, Costa Rica EC, no Estádio Laertão, às 19h. No Estádio Morenão, às 20h, o Comercial enfrenta o União ABC. A SER Chapadão é a quinta integrante da chave e folga na primeira rodada. Pelo Grupo B, o Dourados AC recebe o Coxim AC, jogo que será disputado em Rio Brilhante, e o Aquidauanense FC enfrenta o CE Naviraiense no Estádio Noroeste.

 

Técnicos

Divulgação/Operário FC

Operário

Wladimir Araújo (centro) está pla primeira vez no futebol sul-mato-grossense

Enquanto o Operário trouxe uma novidade para comandar o time na competição, o Comercial aposta na continuidade do trabalho que vem desde o ano passado, mas a expectativa dos dois é de começar bem a competição.

Técnico do Galo, Wladimir Araújo diz que estar à frente de um grande clube estadual é motivo de orgulho. “Temos jogadores muito importantes e para mim será uma satisfação muito grande levar o título para casa. Montamos uma equipe forte e estamos nos empenhando muito para isso”. O treinador adianta que o elenco conta com jogadores que foram campeões em 2018 e outros atletas que tiveram conquistas por diversos clubes. “Estamos bastante motivados e vamos brigar pelo título”, avisa.

Matheus Sabatine é técnico do Colorado pela categoria de base há seis anos e pela profissional há dois anos. Para ele, o maior desafio é correr contra o tempo, já que o período de preparo tático e físico dos jogadores é relativamente curto. Ele explica que o treinamento principalmente dos jogadores de base é essencial, pois o grupo é o responsável por dar suporte aos atletas profissionais. “Escolhemos a dedo os atletas. Todos têm entre 22 e 24 anos, são bem-preparados e incorporam-se à categoria de base. Essa mescla nos dá a oportunidade de trabalhar esses garotos para que desenvolvam e façam um bom campeonato”, afirma.

O técnico comemora o retorno aos gramados e promete cumprir com os objetivos da equipe. “Contamos com o apoio dos torcedores colorados e temos a certeza de que os nossos atletas darão o máximo de si dentro de campo. O Comercial é uma grande camisa e vamos brigar pelo título”, encerra.

 

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorALEMS retorna aos trabalhos legislativos dia 2 de fevereiro
Próximo artigoGoverno do Estado alinha com municípios estratégia para vacinação de alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui