Geraldo Resende visitou Amambai para reativar leitos de UTI e conhecer local das futuras instalações do CAPS

0

O secretário de Estado de Saúde e Deputado Federal Licenciado, Geraldo Resende, esteve em Amambai nesta quarta-feira, 19 de janeiro, para junto ao prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, ao vice Rodrigo Selhorst e aos vereadores reativar os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) situados no Hospital Regional do município.

Segundo Geraldo, a reativação dos leitos acontece como parte da estratégia do Governo do Estado, em apoio aos municípios, de suprir a demanda por UTI’s que vem crescendo com o aumento do número de casos de Covid-19 em todo o Mato Grosso do Sul.

“É uma grande satisfação estar em Amambai junto ao meu amigo e companheiro de profissão Dr. Bandeira reativando estes 10 leitos de UTI que estarão disponíveis para o atendimento a população de toda a região, ajudando aqueles que precisam de socorro, estamos trabalhando duro para oferecer este atendimento e precisamos que a população faça a sua parte”, afirmou.

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira agradeceu a visita do Secretário e afirmou que é preciso redobrar os cuidados neste momento. “Em nome de toda a população gostaria de agradecer a você, Secretário, que fez tanto por esse Hospital e agora, junto ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Infraestrutura Eduardo Riedel, traz novamente estes leitos que desta vez serão mantidos com recursos próprios do Estado, nossa cidade é muito grata e privilegiada no quesito saúde graças a vocês”, disse ele.

Além do evento no Hospital que foi transmitido ao vivo através do Facebook da Prefeitura de Amambai, o Secretário e as autoridades do município visitaram as futuras instalações do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) que está sendo construído nas localidades da praça da vila Doriane.

Os recursos para a obra foram viabilizados por Geraldo Resende, destinados através do Fundo Nacional de Saúde, no valor de R$ 1.312.000,00, com contrapartida da Prefeitura de Amambai no valor de R$ 1.072.564,50.

“O CAPS foi um pedido do prefeito e da secretária municipal de Saúde Dirlene para atender todos aqueles que necessitam deste serviço, sejam eles dependentes químicos ou pacientes que sofrem com transtornos mentais, ele será entregue no mais curto espaço de tempo e é mais uma obra do meu mandato como Deputado sempre com o foco de melhorar a saúde pública de todos os municípios”, disse Geraldo.

De acordo com Dr. Bandeira, este Centro fará a diferença no atendimento tanto a Amambai, quanto a toda a região Conesul. “Muitos objetivos foram conquistados para Amambai graças ao seu trabalho, não só na área da saúde, mas também em infraestrutura, parabéns por estar sempre atento aos interesses de todo o Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Participaram da programação os vereadores Odil Puques, Paulo Sérgio, Gustavo Simões, Rosa Linda Rodrigues, Cida Farias, Lígia Borges, Roberto Peres, Geverson Vicentim e Jayson de Souza, além do agricultor Cristiano Bortolotto e do capitão da Aldeia Amambai João Gauto.

 

 

Fonte: Amambai.ms.gov.br

Artigo anteriorConfira um compilado dos últimos boletins epidemiológicos da covid-19 de municípios do Conesul do MS e de Guaíra/PR
Próximo artigoReal Madrid tenta adiar partida da Copa do Rei devido aos defalques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui