Mato Grosso do Sul recebe segundo lote com vacina pediátrica da Pfizer nesta terça-feira

0

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde recebe nesta terça-feira (18) o segundo lote da vacina pediátrica da Pfizer com mais 18.300 doses.

As vacinas chegam no voo LA-3676 as 7h35 no aeroporto internacional de Campo Grande. As doses serão encaminhadas ao prédio da coordenaria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu empenho aos municípios para a aplicação da vacina nas crianças de 5 a 11 anos. “Estávamos ansiosos para a chegada das doses pediátricas. Distribuímos aos municípios em tempo recorde. Importante continuar seguindo no processo de imunização em Mato Grosso do Sul”, disse.

Conforme Resolução, a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos acontecerá de forma decrescente, iniciando a partir dos 11 anos de idade até chegar às crianças de 5 anos. Conforme o Ministério da Saúde, a prioridade de vacinação é para crianças com deficiência permanente ou com comorbidades, indígenas, quilombolas e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Mato Grosso do Sul recebeu em 14 de janeiro o primeiro lote com 18.300 doses para vacinar crianças de 5 a 11 anos. No mesmo dia as doses foram distribuídas aos 79 municípios, que iniciaram a imunização de crianças em 15 de janeiro.

A Secretaria de Estado de Saúde registrou 4.066 doses aplicadas em crianças de 5 a 11 anos entre 15 e 16 de janeiro em Mato Grosso do Sul.

Segundo a estimativa do IBGE, Mato Grosso do Sul possui 301.026 crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde autorizou os municípios a realizarem a vacinação em crianças entre 5 a 11 anos de idade, sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis – munidos de documentação da criança, em todos os pontos de vacinação organizados pelo Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso do Sul.

 

Airton Raes, SES  –  Foto: Arquivo

Artigo anteriorAs pessoas continuam a viajar em meio ao aumento dos casos de covid-19 no Brasil e no Mundo?
Próximo artigoLegislativo e executivo itaquiraiense acompanham obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Primavera

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui