Jovem usa a internet para incentivar o hábito da leitura

0

Daniel Dornelas teve sua vida transformada pelos livros. Desde 2016 ele compartilha suas experiências literárias nas redes sociais e colabora com a formação de novos leitores.

Mineiro de Santa Bárbara do Leste, aos quinze anos Daniel começou a publicar resenhas de seus livros favoritos em um blog. O objetivo inicial era conhecer outras pessoas que gostavam de histórias tanto quanto ele. Hoje, suas redes sociais somam mais de 16 mil seguidores e seus vídeos já foram reproduzidos mais de 400 mil vezes.Daniel acredita que o hábito da leitura pode transformar completamente a vida das pessoas. De origem humilde, ele foi incentivado pelos pais a seguir o caminho da educação. Na biblioteca da escola pública em que estudava, encontrou inspiração para realizar seu sonho de ser médico e escritor.

Em 2019 o estudante foi premiado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais após vencer um concurso de redação citando o livro “O Conto da Aia” de Margaret Atwood. Sua escola em Caratinga recebeu uma emenda parlamentar de R$ 500.000,00 para aplicar no ensino.No ano passado, a história de Daniel foi pauta no programa Encontro com Fátima Bernardes e encantou brasileiros de todas as regiões. Em sua fala, ressaltou a importância dos livros para a conquista de uma bolsa para estudar medicina.Através de um clube do livro virtual, o jovem de vinte anos busca democratizar o amor pelos livros e manter a sua produção de conteúdo ativa.

Durante o mês, os membros do clube leem um livro que será assunto de rodas de conversa e diálogos entre leitores. Além disso, os assinantes recebem diversos benefícios como acesso a conteúdos exclusivos, sorteios de livros e participação em atividades de leitura conjunta. Saiba mais sobre o projeto e faça parte: https://catarse.me/lendocomdaniel

Daniel Dornelas Criador de conteúdo literário | Escritor@lendocomdaniel(33) 99942-9466

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui