UEMS retoma aulas presenciais em março de 2022, após aprovação em Conselho Superior

0
0
Quem optar por um curso fora da unidade de Mundo Novo, poderá fazer o vestibular na unidade dia 08 de janeiro (foto: reprodução)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS aprovou no último dia 15 de dezembro, por meio de discussão e votação em instância superior no âmbito do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), o retorno presencial de acadêmicos(as), que ocorrerá no mês de março de 2022.

Serão aproximadamente 8 mil alunos que retornarão ao ensino presencial, obedecendo as diretrizes e protocolos de biossegurança instituídos pela Universidade no âmbito do Comitê de Assuntos em Urgências e Emergências em Saúde (CAUES). Também serão respeitadas as condições sanitárias de cada cidade, visto que a UEMS tem natureza multicampi, estando presente em 28 municípios do MS, sendo 15 Unidades Universitárias próprias e 13 Polos EaD.

Em 2022, a UEMS ainda receberá 1.191 novos alunos aprovados nos processos seletivos de Vestibular e SISU, para os 58 cursos de graduação presencial.

Vestibular

As inscrições do vestibular da UEMS 2022 vão até dia 20 de dezembro de 2021, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org, onde estarão disponibilizados o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS-2022. A taxa de inscrição é de R$ 90.

O edital e as informações estão no portal www.uems.br.

Provas

As Provas Objetiva e de Redação serão realizadas no dia 08 de janeiro de 2022, das 14h às 19h, em 17 cidades de Mato Grosso do Sul. No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo município de realização da prova.

Neste ano, assim como na edição anterior, a UEMS inova no sentido de garantir comodidade aos candidatos(as) na hora de realização das provas. Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.

Exemplo: inscritos(as) que residem em Cassilândia ou Ivinhema (municípios que contam com uma Unidade Universitária e onde serão realizadas provas), mas têm interesse no curso de Direito ofertado pela UEMS de Naviraí poderão indicar o local onde desejam fazer a prova e selecionar o curso pretendido em quaisquer das outras Unidades Universitárias.

Artigo anteriorTentativa de duplo assassinato em Mundo Novo
Próximo artigoDezembro Laranja: como se prevenir contra o câncer de pele

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui