Tábua de frios é opção prática para cardápio de confraternizações

0

Fim de ano bateu à porta e o clima de Natal vem inspirando amigos, colegas de trabalho e vizinhos a fazer confraternizações. Receber pessoas em casa, além de divertido, proporciona a degustação de delícias que agradam o paladar. Para acompanhar as conversas, uma grande aliada é a tábua de frios, opção elegante, simples e fácil de preparar. A cliente do Fort Atacadista Jane Márcia Arruda já colocou no cardápio de revelação do Amigo Oculto dos amigos uma recheada tábua de frios. “Eu amo queijos, geleias, patês e castanhas e acho super prático fazer. Faço uma lista dos itens, sempre pego os que estão em promoção. Depois é só cortar, arrumar e servir. Ideal para fazer após o trabalho”, conta.

Geralmente a tábua de frios é composta por copa lombo, salames, queijos, castanhas, frutas, azeitonas, patês, geleias e torradinhas. A empresária e terapeuta Heloísa Sandin dá dicas de como oferecer aos amigos petiscos saborosos, sem gastar muito. Para otimizar o tempo e economizar, o ideal é escolher um supermercado que tenha tudo. Frutas, frios, massas, patês, torradas e até mesmo as bebidas que vão acompanhar. “Moro na Vila Jacy e sempre vou ao Fort Guanandi para fazer este tipo de compras. Lá tem tudo, encontro frutas bem frescas e ainda tem estacionamento coberto”, comenta.

A tábua tradicional leva de tudo um pouco: além dos queijos e frutas, ainda cabem conservas, torradinhas, frios e molhos adocicados ou picantes. Esta opção consegue agradar diferentes paladares. Uma opção mais simples é a tábua de frios que leva apenas queijo, salames e frutas. A tábua somente com queijos proporciona uma experiência interessante devido ao contraste de sabores e texturas dos diferentes tipos de queijos, entre eles a muçarela, provolone, prato, parmesão, gouda, brie, etc.

Para aqueles que preferem harmonizar charme e sabor, a mais recomendada é a Tábua de Pães e Carnes, um clássico que inclui queijos, salames, carnes curadas, calabresa e bacon. Para incrementar, é possível montar a tábua também com castanhas e amendoins ou incluir mel entre os molhos.

As lojas do Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, estão abastecidas com todos os itens para o consumidor compor os mais diversos tipos de tábua de frios. Clientes que possuem o cartão de crédito Vuon Card têm descontos e condições especiais de pagamento. As unidades do Fort na capital ficam nos seguintes endereços:

Loja Coronel Antonino – R. São Borja, 586 – Vila RicaLoja Getúlio Vargas – Av. Pres. Vargas, 1336 – Papa João Paulo IILoja Guanandi – Av. Pres. Ernesto Geisel, 501 – Jardim JacyLoja Moreninhas – Av. Gury Marques, 4855Loja Parati – Rua da Divisão, 1208Loja Shopping Norte Sul Plaza – Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300Loja Tiradentes – Rua Antônio Bicudo, 112 – Jardim São LourençoLoja União – Rua Petrópolis, nº 1080 – bairro União

Sobre o Grupo Pereira – Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Com 93 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 47 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 10 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível, o Grupo Pereira também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 570 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.

Artigo anteriorJandaia Caetano se despede do Fala Sério 2021
Próximo artigoPRF lança Operação Rodovida em MS com o apoio da CCR MSVia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui