Naviraí realiza o 1º Circuito de Palestras Sobre a Fruticultura

0

Evento acontece dia 9 de dezembro, durante todo o dia, no Parque de Exposições Tatsue Suekane

O Governo de Naviraí através da Gerência de Desenvolvimento Econômico (GEDEC) e em parcerias com órgãos do Governo do Estado, IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Naviraí, realiza na próxima quinta-feira (09-12) o 1º Circuito de Palestras da Fruticultura.

Estarão em pauta a produção de abacaxi, banana, limão, mamão, maracujá e melancia. De acordo com a programação, o cultivo da banana será abordado por Emio Leira da Silva (SENAR), cultivo da melancia terá palestra de Douglas Francelo Rodrigues (SENAR) e a produção de limão terá apresentação de Eduardo Soares Neves (SENAR).

Produção de abacaxi é uma das alternativas de produção que será apresentada durante o ciclo de palestras sobre a fruticultura, no Parque de Exposições de Naviraí. Foto: Roney Minella

 

As demais palestras estão a cargo dos técnicos João Paulo Gava Cresmasco do IFMS, sobre Maracajú; Matheus Ferreira Bocca da Anhanguera, sobre o mamão; e o engenheiro agrônomo Ronaldo da Silva Botelho enfocará a cultura de abacaxi.

O circuito de palestras terá início às 7h30 e encerramento previsto para às 17h30, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO), Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), Faculdade Anhanguera, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Agrícola Maxx Fert.

Os técnicos antecipam que serão abordados desde os custos de produção, plantio, sistema de produção, desenvolvimento da planta, combate à possíveis pragas, manuseio, colheita e venda. A cadeia produtiva com a garantia de comércio estão incluídos nas palestras. “Este encontro vai render bons frutos para Naviraí”, resume a organização do ciclo de palestras.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

Artigo anteriorNaviraí – “Saúde do Trabalhador” promove ações de apoio e melhorias aos trabalhadores
Próximo artigoPolíticas para juventude são tratadas em evento do Governo de Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui