Após 14 anos, Nova Andradina convida população para prestigiar Estadual de Velocross

0
Após 14 anos, Nova Andradina recebe etapa do Estadual de Velocross. Foto: Luiz Felipe Mendes.

O município de Nova Andradina, cerca de 300 km distantes da Capital, recebe neste fim de semana a 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021. Será a primeira vez em 14 anos que o público volta a ver uma prova oficial de velocidade na terra na cidade. A entrada é gratuita.

De acordo com o diretor-presidente da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), Salvador Machado, a etapa representa uma fase importante na competição, visto que as corridas se aproximam da reta final.

“É a penúltima, então os pilotos vão acelerar para correr atrás do prejuízo. Quem está na frente pode ficar na porta do título e quem está atrás pode tentar ficar entre os primeiros”, diz.

Velocidade

O gate de largada será formado por pilotos de todo o Estado e de federações vizinhas, entre homens, mulheres e crianças. No sábado (4) os competidores reconhecem a pista com os treinos livres, que começam às 13h30 e se estendem até o fim do dia.

No domingo pela manhã (5) eles continuam testando as motos e suas habilidades. A partir das 10h20 largam com as provas oficiais. Uma infraestrutura completa com arquibancadas e praça de alimentação estará à disposição dos participantes.

“Desde os primeiros dias em contato com a Federação estamos nos dedicando para garantir boa estrutura para acomodar os atletas, organização e os espectadores. Os maquinários estão há uma semana no motódromo”, afirma o diretor-presidente da Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esportes e Lazer), Willian Moraes.

Etapa do Estadual de Velocross será realizada em Nova Andradina. Foto: Luiz Felipe Mendes

O evento marca o retorno das provas de velocross na cidade após uma década e meia de espera. “Trazer esta etapa significa fortalecer aqui uma modalidade que é bastante praticada no Estado. O fenômeno do esporte radical vai de encontro à nossa política de esporte e lazer”, fala o dirigente.

“Muitos pilotos já entraram em contato com a gente confirmando a participação no evento. Convido todos a comparecer”, completa Fladson Vicente, da Associação Nova Andradinense Off Road.

A 3ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021 é organizada pela Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul), realizada pela Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Funael (Fundação Nova-Andradinense de Esportes e Lazer) e conta com o apoio da Associação Nova Andradinense Off Road.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.femems.com.br até sexta-feira (3) ou sábado (4) de forma presencial na secretaria de provas do evento.

Programação

Sábado (4/12)
Secretaria e Vistoria Técnica – 9h às 17h
Treinos livres – 13h30 às 17h40

Domingo (5/12)
Secretaria e Vistoria Técnica – 7h até início das provas
Treinos livres – 8h às 9h05
Corridas oficiais – 10h20 às 15h

 

 

Fonte: SemRetranca.com

Artigo anteriorCristiano Ronaldo concorda com post de fã que chama Bola de Ouro a Messi de roubo
Próximo artigoSão Paulo finaliza preparação para encarar o Grêmio; Luan segue como desfalque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui