Polícia Militar promove nesta terça-feira a formatura de 270 novos cabos

0

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) promove nesta terça-feira (30) a formatura de 270 novos cabos. O evento vai ocorrer a partir das 16h, no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM), que fica no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Os novos cabos passaram pelo 25° Curso de Formação, com 703 horas/aula, onde receberam diversas instruções e qualificações para função, entre eles a filosofia da polícia comunitária e proteção à população. Em função da pandemia a metodologia de ensino foi híbrida, com aulas presenciais, entre elas da prática de tiro, assim como videoaulas para disciplinas teóricas.

Os policiais vão retornar para suas unidades de origem no Estado, em diferentes municípios como Amambai, Aquidauana, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Três Lagoas, entre outras cidades, para exercer a função no qual foram preparados durante a formação.

Desde o início da gestão o governador deu prioridade para a promoção e formação dentro das forças de segurança do Estado, inclusive a Polícia Militar. Com a qualificação e melhorias nas carreiras dos policiais a intenção é ter uma segurança pública mais forte e preparada para enfrentar a criminalidade.

Além da formação, também houve investimentos efetivos na compra de equipamentos, como armamentos e munição, assim como aquisição de novas viaturas para forças de segurança. Também teve melhorias na infraestrutura dos batalhões e unidades policiais espalhadas pelo Estado.

Leonardo Rocha, Subcom – Foto Capa: Arquivo

Artigo anteriorBolsonaro se filia ao PL em evento em Brasília
Próximo artigoPolícia Militar em conjunto com forças de Segurança Pública deflagra “Operação Fronteira Segura Sul III” na área do 12º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui