Casal de idosos perde 52 mil ao entregar cartões para falso policial

0
Caso foi registrado no 1º Distrito de Polícia de Naviraí. (Foto: Divulgação)

Dois idosos, de 72 e 76 anos, caíram em golpe nesta quinta-feira (25) e perderam R$ 52 mil, depois de entregarem cartões bancários para um falso policial. O caso ocorreu em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, e foi registrado na delegacia como estelionato.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os idosos receberam ligação de uma pessoa se identificando como “Katia Oliveira”, gerente bancária. Ela informava que os cartões das vítimas haviam sido clonados e que a polícia já estava investigando. Para ludibriar as vítimas, Katia disse que deveriam colaborar com a suposta investigação e entregar os cartões para um policial que iria até a residência.

O homem chegou no local com crachá da polícia e se identificou como “Felipe Alencar”. Relutantes, desconfiados que se tratava de golpe, os idosos não entregaram os cartões e o suposto policial foi embora. No entanto, a idosa ficou na ligação com a gerente, quando Katia então pediu para falar com o esposo dela, de 76 anos, que acabou sendo convencido de entregar os cartões ao falso policial. O homem então retornou ao local e pegou os cartões, lacrados em um envelope, como a suposta gerente orientou.

Após o falso policial sair do local, a idosa continuou desconfiada, então ligou para a filha, que já sinalizou ser golpe. Em seguida, outro filho foi até a casa dos pais, ligou para o banco para cancelar os cartões, mas já era tarde. Os bandidos haviam realizado várias transações bancárias, como TED, Pix e saques, totalizando R$ 52 mil.

O caso foi registrado como estelionato no 1º Distrito de Polícia de Naviraí e será apurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui