Árbitros de MS são selecionados para curso da CBF que revela novos talentos

0

Árbitros de MS são selecionados para curso da Confederação Brasileira de Futebol, que revela novos talentos. Carlos Linhares e Ana Matias, serão os representantes de MS na oitava turma do PRAB, Projeto de Renovação da Arbitragem Brasileira.

Serão dez dias de atividades físicas e teóricas, incluindo o protocolo do VAR. O trabalho em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, começa nesta quinta-feira (25). A capacitação será realizada pela Comissão de Arbitragem da CBF.

Árbitro Carlos Linhares e a assistente Ana Matias prontos para mais uma atuação, ao lado do colega Alan Bitencourt. Foto: arquivo pessoal.

Atualmente, Carlos é integrante do quadro de arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e busca seu espaço no cenário nacional. Pelo bom desempenho apresentando em atuações no estado, ele foi indicado pala FFMS, por ser um profissional promissor.

“Esse curso, para mim, é a realização de um sonho. Atualmente, de acordo com o modelo de gestão da CBF, ele é o ponto de partida para o árbitro aparecer no cenário nacional, pois ele trata de revelar novos talentos para a arbitragem. São dois árbitros por estado, contemplando todos os estados do Brasil. Eu tive o privilégio de ser indicado pela FFMS” comemora Carlos.

Carlos Linhares e Ana Matias, entre os colegas Diego Ruberdo e Paulo Henrique Vollkopf. Foto: arquivo pessoal.

Parceria antiga

A parceria de Carlos Linhares e Ana Matias é antiga. Os dois começaram na arbitragem do estado há 5 anos. Desde então, a dupla se encontrou pelos gramados de MS várias vezes.

“Fizemos o curso da FFMS juntos em 2016. De lá para cá, passamos por todas as fases dentro da Federação. Trabalhamos em diversos jogos juntos, do sub-11 ao profissional. Inclusive, na estreia da Ana na Série A do nosso estadual. Foi em um jogo o qual eu apitei, Operário de Dourados e Corumbaense, em 2019” lembra Carlos.

Ansioso para adquirir mais conhecimento e conquistar novas oportunidades, Carlos sente que está no caminho certo. “Esse curso coroará um trabalho de formação da Federação, cujo esse é o objetivo, formar árbitros para trabalhar no estado, e depois indicar aqueles que se destacam par o quadro nacional” conclui.

Novas possibilidades

Ana Matias também está ansiosa para aproveitar mais essa oportunidade proporcionada pela arbitragem. “A maior expectativa com toda certeza é as oportunidades que surgirão após passar por um dos cursos mais ricos de conhecimento da arbitragem brasileira”, explica.

A árbitra assistente, que faz parte do quadro da CBF desde 2020, também falou sobre a alegria de estar evoluindo ao lado de um colega, que a acompanha desde o início da carreira.

“Além do Carlos ser parceiro de trabalho dentro de campo, é um amigo pessoal muito especial. Começamos juntos a nossa carreira dentro da arbitragem e estamos crescendo e vivenciando junto essa carreira. Gosto e admiro demais o trabalho do Carlos, acredito que temos tudo para ultrapassar as expectativas” finaliza Ana.

Ana Matias corre em cima do lance em jogo no estádio, Morenão. Foto: Franz Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui