Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher contará com evento especial nesta quinta (25)

0
O Município de Guaíra, por meio da Secretaria de Assistência Social, irá promover nesta quinta-feira (25), das 13h30m às 17h, um evento em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.
O combate à violência contra a mulher é um tema que ganha cada vez mais espaço na sociedade, principalmente com o avanço na abordagem do empoderamento feminino e dos direitos das mulheres.
Outro aspecto que deu ênfase ao tema foi a pandemia causada pelo coronavírus, onde o seio familiar foi intensificado e o número de denúncias da violência doméstica e familiar aumentou drasticamente.
Pensando nisso, em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Procuradoria da Mulher, irá realizar um momento alusivo ao tema em questão.
Confira a programação do evento a seguir:
— Palestra “Mulher, desperte sua força interior”;
— Serviços ofertados pelo CREAS;
— Apresentações culturais;
— Exames de glicemia e aferição de pressão arterial;
— Corte de cabelo e estética.
A secretária de Assistência Social, Ligia Lumi Tsukamoto Suga, destaca que o evento é gratuito e uma ótima oportunidade para as mulheres convidarem as amigas e vizinhas para prestigiar o momento de atendimento e aprendizado.
Lumi reforça que o combate à violência doméstica deve ser constante, e as mulheres precisam estar conscientizadas de que não estão sozinhas nessa luta. “Estamos com você. Não se cale, denuncie!”, enfatiza a secretária.
DICSI – Texto: Andressa Teleste/Foto: Gabriel Gurjão/Revisão: Cíntia Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui