Números apontam que setor da construção civil se mantém aquecido e deve fechar 2021 em alta

0
0
Dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) apontam que os lançamentos de imóveis tiveram alta de quase 85% no segundo trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De abril e junho foram lançadas 34.815 novas unidades em todo o país, o que representa alta de 84,8% sobre o mesmo período do ano anterior. Nos primeiros seis meses do ano, o número de lançamentos totalizou 61.199 imóveis, um aumento de 61,7% em relação ao mesmo intervalo de 2020. Segundo especialistas do setor, o semestre tem tudo para ser o melhor em anos, e um dos principais motivos é a oferta de crédito e juros ainda em patamares bons.A pesquisa aponta ainda que foram comercializadas 39.615 unidades no segundo trimestre de 2021, avanço de 30,1% em relação ao volume transacionado no mesmo período do ano passado. E, no balanço dos seis primeiros meses, por sua vez, as vendas chegaram a 74.438 imóveis, 25,9% a mais que na primeira metade de 2020. De acordo com o presidente da entidade, Luiz Antônio França, os resultados obtidos são importantes, pois, “representam o melhor desempenho da série histórica (do indicador) iniciada em 2014”.
Números da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) também revelam que nos seis primeiros meses deste ano o Brasil registrou alta de 46,1% na venda de apartamentos novos, na comparação com o mesmo período de 2020. O lançamento de novas unidades também registrou aumento no segundo trimestre de 2021 e cresceu 51,3%, em relação ao primeiro. Contudo, as vendas continuam sendo maiores que os lançamentos, inclusive no acumulado de 12 meses.Já o desempenho do segmento residencial de médio e alto padrão registrou crescimento expressivo de 978,5% em lançamentos no 2° trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. Em Campo Grande (MS), a construtora VIVA HAUS aposta nesse segmento, aliando sofisticação com preço justo. O condomínio está sendo construído na Avenida Ministro João Arinos, no bairro Vivendas do Parque, e oferece toda a comodidade para os moradores, com salão de festas, salão gourmet, salão de jogos, piscina adulta e infantil, playground, espaço de churrasqueiras, bosque com pomar, academias, quadras poliesportivas, espaço pet, espaço zen, entre outros.

Os apartamentos, com plantas de 1, 2 e 3 quartos, têm design moderno, todos com sacada e ambientes que classificam o condomínio como completo. A fachada moderna segue uma tendência de referências do mercado imobiliário, com guarda-corpo em vidro, além de sistema de segurança completo, com circuito fechado de tv, cerca elétrica com alarme e guarita de segurança com portaria 24h. A localização do empreendimento também é um diferencial para quem procura investir em qualidade de vida e fugir do trânsito, já que fica próximo dos principais equipamentos urbanos como os shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês, e do Parque dos Poderes.

“A incorporação imobiliária vem demonstrando desempenho contínuo, o que destaca a atratividade cada vez maior tanto por parte compradores como de investidores, em relação às aplicações financeiras tradicionais, assim como as boas condições de crédito imobiliário, com taxas de financiamento baixas. Assim como 2021, a expectativa é de que o cenário de 2022 também seja favorável ao desenvolvimento do mercado imobiliário”, explica o diretor executivo Rodolfo Luiz Holsback.
Artigo anteriorSinclei vence eleição apertada da OAB regional; Bitto é o vitorioso no estado
Próximo artigoLeila Pereira é eleita 1ª presidente mulher do Palmeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui