Prefeitura de Amambai realiza nesta semana ação de enfrentamento à dengue

0

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e seus órgãos competentes, realiza entre os dias 16 e 20 de novembro, atividades no perímetro urbano visando o combate ao Aedes Aegypti. O objetivo é reverter o quadro atual do município frente ao aumento diário dos casos de Dengue.

Entres as atividades estão palestras educativas nas escolas municipais e estaduais do município, ação de panfletagem no semáforo no dia 19 de novembro, das 7h às 11h, e outras formas de conscientização do público sobre a situação atual da Dengue em Amambai.

No sábado, 20 de novembro, será o Dia D da programação, quando será realizada ações de controle mecânico, que consiste na eliminação de focos e panfletagem na vila Jardim Panorama, local que, de acordo com os dados apurados, apresentou um ato índice de infestação de mosquitos.

O levantamento de dados aconteceu através das Ovitrampas, armadilhas utilizadas para coleta de ovos do mosquito instaladas pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e pela coleta de larvas realizada pelos Agentes de Endemias durante visitas no município.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta toda a população de Amambai que mantenha os cuidados frequentes contra o Aedes Aegypti neste momento em que os casos estão aumentando consideravelmente, principalmente devido ao calor e as chuvas frequentes. Os cuidados devem ser redobrados.

 

 

Fonte: Assessoria

Artigo anteriorGestores ambientais de Naviraí fazem palestras a alunos de Barra Bonita (SC)
Próximo artigoLegislativo apoia Programa Bem Nascer para diminuição da mortalidade materna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui