Ordem do Dia: Deputados aprovam criação do Dia do Repórter Fotográfico

0
2
Foto: Luciana Nassar

Os deputados estaduais aprovaram na Ordem do Dia desta terça-feira (16) quatro projetos de lei. Em redação final foi aprovado o Projeto de Lei 236/2020, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), que dispõe sobre a prorrogação, em caráter excepcional, do prazo de validade da autorização ambiental (prevista na Lei 2.257/2001) e do cumprimento de condicionantes das demais licenças, em razão das consequências sociais e econômicas decorrentes da calamidade estabelecida pela pandemia, com vigência e efeitos restritos até 31 de dezembro de 2022. A proposta segue para sanção governamental.

Primeira discussão

Os outros três projetos foram aprovados em primeira discussão, após análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Projeto de Lei 217/2021, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, a ser celebrada, anualmente, no dia 9 de julho.

Também o Projeto de Lei 258/2021, de Marcio Fernandes (MDB), que institui o Dia Estadual do Repórter Fotográfico a ser comemorado todo ano em 2 de setembro. E ainda proposição do deputado Lucas de Lima (Solidariedade), Projeto de Lei 275/2021, que cria o Dia do Vacinador, a ser realizado em 18 de janeiro.

Todas as propostas aprovadas em primeira discussão seguem para análise das comissões de mérito. Todo o detalhamento e as respectivas tramitações podem ser acompanhados pelo sistema legislativo clicando aqui.

A sessão plenária acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 9h, nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS – (Android/iOS).

 

 

Por: Fernanda Kintschner

Artigo anteriorOpen House Colchões & Sofás foi inaugurada em Amambai neste sábado
Próximo artigoMundo Novo ganhou veículo para atender famílias beneficiárias do programa ‘Mais Social’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui