Meia participou dos três gols do Timão; Dourado não vence há três jogos na competição
- Atuação de gala!
O Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um show de Renato Augusto. O meia comandou o Timão em campo participando dos três gols. No primeiro, marcado por Giuliano, ele abriu a bola para Lucas Piton cruzar. No segundo, ele “imitou” Pepê, que empatara o jogo para o Dourado nos acréscimos da etapa inicial, e fez um golaço de fora da área. E no terceiro, deu assistência de craque para Róger Guedes – Paulão fez o segundo do time visitante. A atuação de gala do camisa 8 mantém o Corinthians muito vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2022. Do outro lado, a derrota acende o sinal de alerta no Cuiabá, sem vencer há três jogos e ainda ameaçado pelo rebaixamento.
Como fica?
-
A vitória levou o Corinthians aos 50 pontos, agora na quinta colocação, dois pontos atrás do Red Bull Bragantino, o quarto. O Cuiabá, com 39, aparece em 13º lugar e pode perder posições ao fim da rodada. Veja aqui a tabela completa.
- Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida acelerado. E premiado com um gol logo aos dois minutos de jogo. Renato Augusto abriu a bola para Lucas Piton cruzar na medida para Giuliano marcar de cabeça. O Cuiabá não se abalou com o gol relâmpago sofrido e se arriscou no ataque, mas sem conseguir levar muito perigo ao goleiro Cássio. O mesmo não dá para dizer de Walter, por quem a diretoria do time do Mato Grosso pagou R$ 500 mil para poder jogar contra o Timão (clube pelo qual ele está emprestado). Aos 25, Giuliano quase fez o segundo ao chutar de meia-lua e assustar Walter. Cássio teve dois trabalhados seguidos em chute de Pepê, bem defendido no meio do gol, e Rafael Gava, à queima-roupa, mas já em impedimento. Quase aos 40, Gabriel Pereira tentou pelo Timão de fora da área, só que errou o alvo. Na reta final do primeiro tempo, o Cuiabá vacilou na defesa e deu presentes aos donos da casa, mas conseguiu se segurar, evitar o pior e ainda empatar em um golaço de fora da área de Pepê, nos segundos finais, sem chance para o goleiro do Timão.
- Segundo tempo
O golaço do Cuiabá nos acréscimos do primeiro tempo fez o Corinthians voltar atento para a etapa final. E sob a batuta de Renato Augusto, que já havia feito um bom jogo nos primeiros 45 minutos, o Timão sobrou na Neo Química Arena. Aos seis minutos, o camisa 8 acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço para recolocar o Corinthians em vantagem no placar. Depois, tomando conta do meio de campo, Renato Augusto fez linda tabela com Róger Guedes e deu linda assistência para o atacante fazer o terceiro do Timão, aos 12. O Cuiabá, porém, não desistiu mesmo diante do show do meia do Corinthians. Aos 32 minutos, após cobrança de falta cruzada por Rafael Gava, Paulão se jogou na pequena área para marcar o segundo do Dourado. O lance animou o time visitante, que por muito pouco não empatou com Clayson. O atacante recebeu de Paulão na grande área e chutou colocado. A bola passou bem perto da trave, mas depois o árbitro marcou falta de ataque. O Dourado ficou em cima até os acréscimos, mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória.