Vasco vence Goiás em jogo com torcida em São Januário

0

Vitória em casa mantém o Vasco com chances de buscar o acesso na reta final da Série B

O Vasco da Gama ficou um pouco mais perto do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (27), abrindo a 27ª rodada, o time cruzmaltino recebeu o Goiás-GO e, pela primeira vez com apoio do torcedor, venceu por 2 a 0, gols de Morato e Gabriel Pec. A equipe carioca soma agora 40 pontos e aparece na sétima posição. Já o Esmeraldino é o terceiro colocado, com 45 pontos.

 

O jogo

 

Em São Januário, o Vasco ditou o ritmo do jogo na etapa inicial e conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Nos primeiros dez minutos, Morato assustou para o time carioca, enquanto Nicolas respondeu para o Goiás. Mas a partir daí, o Cruzmaltino montou uma blitz no campo ofensivo. Antes da rede balançar, Marquinhos Gabriel, Ricardo Graça e Bruno Gomes chegaram com perigo. Até que, aos 29, Riquelme apareceu bem pela esquerda e fez o cruzamento para Morato, de peixinho, fazer 1 a 0.

 

No embalo do gol, o Vasco quase ampliou com Nenê. Do outro lado, no contra-ataque, o Esmeraldino teve a chance do empate com Alef Manga, que não conseguiu fazer a conclusão certeira. Já nos acréscimos, o time da casa voltou a pressionar no ataque. Marquinhos Gabriel assustou duas vezes, mas parou no goleiro Tadeu. E, aos 48, Nenê arriscou a cobrança de escanteio direto para o gol e por pouco não fez o segundo.

 

Depois do intervalo, o Cruzmaltino precisou de apenas três minutos para ampliar o marcador com Gabriel Pec, que aproveitou cruzamento de Nenê e testou firme para o fundo da meta. Correndo atrás do prejuízo, os visitantes assustaram com Reynaldo e Fellipe Bastos. Passados os 30 minutos de jogo, o Goiás apareceu mais no ataque. Alef Manga esbarrou tanto no goleiro Vanderlei quanto na falta de pontaria. E Nicolas também mandou para fora.

 

 

Fonte: CapitalNews

Artigo anteriorPolícia Civil investiga situação de maus tratos aos jogadores do Esporte Clube Taveirópolis na Capital
Próximo artigoCampo-grandense convocada para sul-americano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui