Com poucos parlamentares utilizando a oratória, sessão da Câmara de Mundo Novo aconteceu nesta segunda (27), confira fala de cada autoridade

0
Imagem: Gilmar Prado/Reprodução Arquivo

Texto: Bruno Leal –

Como rotineiramente às segundas-feiras, a sessão da Câmara de Vereadores de Mundo Novo ocorreu, porém dos onze parlamentares, apenas quatro utilizaram a oratória.

Confira abaixo oque cada vereadores solicitou, questionou ou parabenizou.

Eliete Feitosa Tel (PT)

Imagem: Gilmar Prado/Reprodução Arquivo

Se recuperando de alguns contratempos médicos, Eliete iniciou cumprimentando todos no local e que estavam pela web, além de agradecer Paulo Lourenço e outros parlamentares da Casa de Leis pela compreensão e ajuda que recebeu durante o tempo que esteve recuperando-se em casa.

Dando início ao uso da oratória em tratativa política, a parlamentar em nome da secretária de Assistência Social, Eliane Rocha, parabenizou todo o grupo pelo trabalho exercido publicamente no Setembro Amarelo e no Centro Conviver Daudt Conceição.

Em sua terceira pauta, Eliete citou Valdomiro e Kaudi Filho, prefeito e vereador assim sucessivamente, ao qual indagou ambos sobre a obra do andamento do Centro Conviver Daudt Conceição, para um avivamento do trabalho na terceira idade.

A líder do PT na casa de leis sucedeu a fala exaltando o servidor público Ademar Silveira, conhecido publicamente como Podekre, ao qual solicitou um ofício parabenizando pelo trabalho do servidor em toda cidade.

Nas proximidades do Lar São Francisco de Assis, conhecido como Lar do Idoso, a parlamentar solicitou ao departamento de trânsito que venha verificar na Av. Salvador uma passagem de uma rua para outra, onde alguns carros fazem essa passagem, indevida, e correm risco de serem multados casa a Polícia Militar veja.

Por fim, a petista exaltou o PSDBista Geraldo Rezende, e disse que o próprio a representou em uma fala realizada nesta segunda.

Jader Moreira (MDB)

Imagem: Gilmar Prado/Reprodução Arquivo

O vereador do MDB iniciou a fala cumprimentando a todos. Por sequência, parabenizou sua sua mãe, que completou 58 anos de vida.

Continuando, Jader convidou todos para estarem no Kartódromo de Mundo Novo, no próximo dia 3 para a corrida, e quem puder, um dia antes nos treinos. O vereador ainda citou que a equipe da Tv Sobrinho estará no local realizando a transmissão do evento.

Na última semana, o vereador esteve na empresa Vale do Ouro, que se encontra realizando o tratamento da Rede de Esgoto no município, ao qual contemplará mais da metade da cidade. O vereador disse que alguns moradores solicitaram que o próprio viesse a questionar a empresa sobre a durabilidade do trabalho e quando eles finalizarão tudo.

Jader ainda citou que esta semana estará viajando à capital do estado, onde terá tratativas com os deputados Lídio Lopes (Patriota) e Beto Pereira, Estadual e Federal, um pelo outro, sequenciado.

Por fim, o parlamentar citou que próximo à Igreja Matriz, no centro da cidade, terá um campeonato de Malha e que o secretário de Infraestrutura, Valdemar Marinho, venha estar realizando algumas melhorias na localidade solicitada.

Gérson Rezende (PSD)

Imagem: Gilmar Prado/Reprodução Arquivo

O vereador do PSD iniciou a fala citando o seu deputado, Fábio Trad, ao qual segundo Piscuila, Trad estava assistindo a sessão da Câmara Ao Vivo.

Piscuila solicitou Jorginho, responsável pela iluminação pública mundonovense, para que venha estar pondo ‘braços’ em alguns postes de Luz da rua Luiz Gomes de Almeira, que se encontra atrás da faculdade FAHE.

Em sua terceira pauta, o vereador pediu para que Vanderlei Botega, secretário de Meio Ambiente, venha estar limpando nas proximidades do cartório de Registro. Piscuila disse que a rua se encontra com muitas folhas e que é necessário uma limpeza mais ampla da referida secretaria no local.

Nas últimas semanas, a Praça Oscar Zandavalli vem crescendo e ganhando espaço, sobre esse quesito, o vereador solicitou que o secretário de INCOTUR, Marcos Eustáquio Pinheiro para que venha mostrar um cronograma de quais dias de funcionamento do local.

Antes do fim, Piscuila solicitou ao prefeito Valdomiro para que venha observar e cuidar dos empresário de Mundo Novo, onde é de suma importância o governo municipal doar terrenos para empresários, com o intuito de ajudá-los a firmar-se em no município.

Gérson findou solicitando ao governo para que venha acelerar a parte burocrática, através da Assistência Social, para que o município receba uma emenda destinada a AMPDF e não venha perder o capital.

Gessé Ferreira (PSDB)

Imagem: Gilmar Prado/Reprodução Arquivo

Cumprimentando os presentes, internautas, a companheira de parlamento, Eliete Feitosa Tel e Belinha Almeida, servidora pública que atua na Habitação do município, Gessé Ferreira deu início à sua fala nesta segunda (27).

Gessé continuou e desta vez citando o trabalho da Sanesul nos Tricossi, ao qual o próprio esteve inserido diretamente na solução da faltá de água da localidade. O vereador disse do trabalho que foi feito na quinta (23) com extrema qualidade e congratulou diversas autoridades, entre elas Valdomiro Sobrinho e Mara Caseiro.

Em continuidade, o vereador disse que continuará trabalhando em prol da população e que continuará lutando pelo município.

Por fim, Ferreira disse que lutará para acertar toda documentação do referido local, junto da administração do município, deixando assim totalmente legalizado. Gessé frisou que na próxima quarta-feira (29), o próprio estará na capital do estado buscando recursos para a cidade mundonovense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui