Em jogo de muita marcação, São Paulo e Atlético-MG empatam sem gols

0

Galo aumenta vantagem na ponta do Brasileiro; ainda perto do Z-4, Tricolor segue sem vencer times do G-6

  • Resumão

    Quando os dois times escalam três zagueiros de cada lado, dificilmente os atacantes terão espaço para trabalhar. Foi assim em grande parte da partida entre São Paulo e Atlético-MG, na noite deste sábado, no Morumbi. O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, terminou com o placar em branco, muito pelo que aconteceu no primeiro tempo. Na etapa final, os goleiros tiveram mais trabalho, com destaque para Tiago Volpi. O empate mantém a invencibilidade do Atlético, líder do campeonato, que abre mais um ponto em relação ao segundo colocado. O Tricolor segue sem se distanciar da zona de rebaixamento e completa três jogos sem derrota no Brasileiro.

    Miranda e Hulk em campo no jogo entre São Paulo e Atlético-MG

    Miranda e Hulk em campo no jogo entre São Paulo e Atlético-MG (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Como fica

    O Atlético segue na liderança isolada da tabela, com 46 pontos. O Galo agora coloca oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que foi derrotado pelo Corinthians, em clássico também neste sábado. Ainda perto do Z-4, o São Paulo aparece em 12º lugar, com 27 pontos.

    Hulk e Tiago Volpi no jogo entre São Paulo e Atlético-MG

    Hulk e Tiago Volpi no jogo entre São Paulo e Atlético-MG (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Perto de novo recorde

    Com o resultadoo Galo chega a 14 jogos sem derrota no Brasileiro, igualando a marca da campanha do campeonato de 2012, também sob o comando do técnico Cuca. Na atual sequência de 2021, o Atlético conquistou onze vitórias e três empates.

    Vargas e Hulk formaram a dupla de ataque do Atlético-MG diante do São Paulo

    Vargas e Hulk formaram a dupla de ataque do Atlético-MG diante do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Segue o tabu do Tricolor

    Com o empate no Morumbi, o São Paulo continua sem vencer nenhuma equipe do G-6 no Brasileirão. Contra os seis primeiros colocados do torneio, em sete partidas, o Tricolor empatou quatro vezes (todas por 0 a 0) e perdeu os outros três jogos.

    Luciano, do São Paulo, é marcado por três jogadores do Atlético-MG

    Luciano, do São Paulo, é marcado por três jogadores do Atlético-MG (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • E o gol 1000?

    Não foi neste sábado que o Atlético atingiu a marca de 1000 gols na era dos pontos corridos do Brasileirão. O Galo até chegou a balançar as redes do São Paulo com Hulk, mas a arbitragem marcou impedimento de Guilherme Arana, antes do arremate do atacante (confira no vídeo abaixo). Com 999 gols marcados, o Atlético terá a chance de fazer o milésimo no próximo sábado, diante do Internacional, no Mineirão.

  • Primeiro tempo

    Até os 23 minutos de jogo, os times pouco criaram por causa da forte marcação dos dois lados. A primeira chance de gol veio com Nathan, em chute que o goleiro Tiago Volpi defendeu em dois tempos. O Atlético teve ainda mais duas oportunidades para abrir o placar, mas sem sucesso. Do outro lado, o São Paulo praticamente não incomodou o goleiro Everson, que não sujou o uniforme na etapa inicial.

  • Segundo tempo

    São Paulo e Atlético voltaram mais ligados depois do intervalo. O Galo quase abriu o placar com Vargas e, na sequência, Guga travou o arremate de Rodrigo Nestor para o gol de Everson. Rigoni ainda acertou o travessão atleticano em cobrança de falta. Hulk chegou a balançar as redes de Volpi, mas a arbitragem, corretamente, marcou impedimento antes da conclusão da jogada. O Atlético ainda teve duas grandes chances do Guilherme Arana, ambas defendidas por Tiago Volpi. A última oportunidade da partida ficou a cargo de Gabriel Sara, que chutou com perigo, mas não tirou o 0 a 0 do placar.

  • Agenda

    Na próxima terça-feira, o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, decidindo vaga na final da Libertadores. O jogo de ida terminou com o placar de 0 a 0. Pelo Brasileiro, o Galo enfrenta o Internacional, no próximo sábado, também no Mineirão. No domingo, dia 3 de outubro, o São Paulo vai a Santa Catarina, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.

    São Paulo x Atlético-MG

    São Paulo x Atlético-MG (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

  • Fonte: Globo Esporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui