Vigilância Sanitária de Naviraí prossegue a vacinação antirrábica no próximo sábado

0

No sábado passado (18-09), foram vacinados 3.651 cãos e gatos urbanos

 Está tudo pronto para a sequência da vacinação antirrábica que será realizada no próximo sábado (25-09), na zona urbana de Naviraí. A campanha de imunização contra a raiva animal está sendo executada pela Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Saúde, por intermédio do Núcleo de Vigilância Sanitária (Visa Municipal).

PONTOS DE VACINAÇÃO

A Vigilância Sanitária está anunciando a instalação dos pontos de vacinação na seguintes localidades. No centro da cidade no Posto de Saúde do Varjão. No bairro Vila Nova, no ESF local e, no Jardim Paraíso o atendimento será no Posto de Saúde “Carlos Vidoto”. No Jardim Progresso foram definidos dois pontos de vacinação, um na escola Antônio Fernandes e outro no Centro de Especialidades Médicas. No bairro Jardim Boa Vista a vacinação será na escola Maria Aquino.

Cachorro recebe vacina antirrábica em ação da equipe de Saúde no ponto de vacinação instalado na Escola Marechal Rondon. Foto: Roney Minella

“Mais uma vez, estaremos vacinando todos os animais domésticos que tenham no mínimo três meses de idade. Lembramos que a vacinação é gratuita e os proprietários dos animais de estimação deverão levar a carteirinha de vacinação”, observa o gerente do Núcleo de Vigilância Sanitária, médico veterinário José Mário Fernandes.

EQUIPE ATUANTE

O gerente da Visa destaca o empenho das equipes no atendimento da população. “No último sábado, contamos com a participação de 7 equipes e 40 pessoas atuando na aplicação das vacinas. Neste sábado teremos 6 equipes prontas para recepcionar e imunizar os pets de cidadãos residentes na cidade”, informa José Mário.

Tedy, um dos 3651 cães vacinados no último sábado, em Naviraí. Foto: Roney Minella

“Temos acompanhado a ação de imunização dos cães e gatos de nossa. Embora seja uma das muitas campanhas que executaremos em nossa Administração, o atendimento do chamamento é importante pois, comprova a responsabilidade, o carinho e o amor que todos temos pelos pets. Por isso, reforçamos para que não esqueçam e levem os cães e gatos para as imunizações”, convocou a prefeita Rhaiza Matos.

 

(Roney Minella – Jornalista DRT/MS 1432)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui