Equipe de Limpeza Pública avança na recolha de entulhos

0
Na última semana, o Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Limpeza Pública, da SEMAIM – Secretaria de Agropecuária, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou a recolha de entulhos nos bairros do Jardim Zeballos e Parque Hortência.
Este tipo de serviço é ofertado gratuitamente aos cidadãos guairenses, diferentemente das cidades da região, em que é cobrado uma taxa referente ao trabalho realizado. Ao menos uma vez a cada 60 dias, a coleta passa por todos os bairros e localidades da cidade.
Para garantir que a população se prepare para os dias de coleta no seu bairro, é divulgado no calendário semanal de coleta de entulhos, com anúncios em rádios, carros de som, jornais, e nas redes sociais do Município de Guaíra.
Além disso, a equipe da SEMAIM está distribuindo calendários com o cronograma da coleta, não somente da recolha de entulhos, como da coleta de lixo orgânico e reciclável.
Vale ressaltar que a população deve retirar os entulhos do quintal e colocar na calçada na semana da coleta divulgada. Mas atenção, os entulhos só podem ir para a rua na semana da coleta, antes disso o cidadão pode ser autuado pela fiscalização por jogar entulho em vias públicas.
O vereador licenciado e secretário da pasta, Luis Ferroquina, destaca o excelente trabalho realizado pelo diretor Lindomar e sua equipe, e deixa um alerta para a população: “Colabore com a equipe de Limpeza Pública e faça a sua parte para deixar a cidade mais limpa, organizada e bonita, isso ajuda a melhorar o meio ambiente e consequentemente gerar uma melhor qualidade de vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui