Palestra educacional é ministrada aos profissionais da educação de Guaíra

0
Na manhã de ontem (16), a Secretaria de Educação participou de uma palestra online sobre o tema O ENSINO QUE PROMOVE O DESENVOLVIMENTO: POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO A MEDICALIZAÇÃO, ministrada pelo professor Dr. Fernando Wolff Mendonça.
A palestra foi organizada pela Diretoria de Educação Especial, da Secretaria de Educação, e contou com mais de 80 profissionais participantes da rede municipal de ensino.
“Pensando nos desafios da atualidade, após um período intenso de aulas remotas, o encontro teve o intuito definir as diretrizes para promover um ensino que vise o desenvolvimento das possibilidades de enfrentamento e a medicalização na educação. Os profissionais e técnicos da Secretaria de Educação, cientes dos desafios a serem superados nesse processo de início e término do ano letivo, buscam consolidar os trabalhos com a sólida base de Educadores, como o Prof. Fernando, doutor e pesquisador da UEM, além de grande colaborador na nossa rede municipal de ensino”, informou a diretora Elianara Falci.
No intuito de renovar a didática em sala de aula, com atenção ao novo cenário educacional, a equipe viu a necessidade de repensar as práticas educativas e os processos do desenvolvimento das abordagens de ensino e aprendizagem.
Segundo a secretária Franciele Danelon: “Rever e pesquisar as metodologias de ensino será o ponto chave para superarmos esse momento tão desafiador para os alunos e educadores. Essa formação veio exatamente no sentido de dar uma direção aos professores e gestores das escolas, voltando os olhares para as singularidades no processo de aprendizagem dos alunos da educação infantil e ensino fundamental”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui